Lista de telefones celulares e operadoras compatíveis com esim em 2020
Índice:
- Lista de telefones celulares compatíveis com eSIM em 2020
- Lista de operadoras compatíveis com eSIM em 2020
- eSIM na Espanha
- eSIM no México
- eSIM na Argentina
- eSIM no Chile
- Como posso solicitar um eSIM à minha operadora?
ESIM é uma tecnologia que permite instalar um SIM virtual sem a necessidade de um cartão SIM físico. A vantagem dessa tecnologia é que não é necessário um segundo compartimento para instalar o SIM em questão. Infelizmente, a maioria dos smartphones no mercado hoje ainda não possui esse recurso. A isto devemos acrescentar que existem algumas operadoras de telefonia que não oferecem serviços eSIM. Por este motivo, compilamos uma compilação de todos os telefones celulares e operadoras compatíveis com o eSIM em 2020.
Lista de telefones celulares compatíveis com eSIM em 2020
O número de telefones compatíveis é muito pequeno hoje. Na verdade, a lista é reduzida a apenas seis marcas: Apple, Google, Huawei e Samsung. Vamos ver os modelos compatíveis:
- iPhone XR
- iPhone XS
- iPhone XS Max
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone SE 2020
- Google Pixel 2
- Google Pixel 2 XL
- Google Pixel 3
- Google Pixel 3 XL
- Google Pixel 3a
- Google Pixel 3a XL
- Google Pixel 4
- Google Pixel 4 XL
- Huawei P40
- Huawei P40 Pro
- Huawei P40 +
- Motorola Razr 2019
- Vodafone Palm
- Samsung Galaxy Fold
- Samsung Galaxy S20 +
- Samsung Galaxy S20 Ultra
Lista de operadoras compatíveis com eSIM em 2020
Como já avançamos no início do artigo, o número de operadoras que oferecem serviços eSIM é muito pequeno. Na Espanha, por exemplo, apenas sete operadoras oferecem esse tipo de serviço. Nos países da América Latina, como México ou Argentina, esse número é bem menor, como veremos a seguir.
eSIM na Espanha
- Movistar
- laranja
- O2
- Truphone
- Vodafone
- Pepephone
- Yoigo
eSIM no México
- AT&T
eSIM na Argentina
- Pessoal
eSIM no Chile
- Movistar
Como posso solicitar um eSIM à minha operadora?
Para solicitar um cartão SIM virtual de nossa operadora, teremos que ir ao atendimento ao cliente. Geralmente, a contratação desse serviço envolve um custo associado que pode variar dependendo da empresa. E é que a maioria das taxas exige a ativação do serviço MultiSIM.
Assim que tivermos contratado o serviço, o nosso operador fornecer-nos-á um código QR que teremos de digitalizar com o telefone para adicionar a informação de rede do operador em questão. Deve-se observar que apesar do dispositivo em questão ser compatível com a tecnologia eSIM, é provável que o fabricante tenha desativado esta função em nosso país. Em tuexperto.com, recomendamos que você entre em contato diretamente com a marca ou acesse os fóruns de assistência.