Índice:
- Bloquear aplicativos com senha no Redmi 8A e Redmi 8
- Aplicativos duplicados para usar duas contas do Facebook, WhatsApp ...
- Acelere as animações do sistema para melhorar o desempenho do MIUI 11
- Ative os gestos MIUI no Xiaomi Redmi 8 e 8A
- Forçar atualizações MIUI no Redmi 8A e Redmi 8
- Use uma música como toque ou tom de notificação
- Ative o toque duplo para desbloquear o telefone
- Tire fotos remotamente com a palma da sua mão
- Efeitos de estúdio, a função para aprimorar fotos selfies
- Abra a câmera rapidamente pressionando os botões de volume
- Instale a Câmera do Google no Redmi 8 e 8A para melhorar a qualidade das fotos
- Ativar configurações ocultas do aplicativo Câmera
O Xiaomi Redmi 8 e o Redmi 8A atualmente constituem o segmento inferior do fabricante chinês. Apesar de serem os celulares mais básicos da empresa, a verdade é que compartilham um sistema operacional com os demais celulares do gigante asiático. MIUI 11 é a versão do sistema que se move sob as entranhas de cada celular e, desta vez , compilamos vários truques do Xiaomi Redmi 8 e 8A para obter o máximo deles.
índice de conteúdo
Bloquear aplicativos com senha no Redmi 8A e Redmi 8
Até alguns anos atrás, éramos obrigados a recorrer a ferramentas de terceiros para bloquear o acesso a determinados aplicativos móveis. No MIUI 11, isso é possível por meio das opções do sistema. Basta ir à seção Aplicativos em Configurações e, em seguida, ao Bloqueio de aplicativos.
Agora só teremos que selecionar todos os aplicativos que queremos bloquear, seja com um padrão, com a impressão digital ou com o desbloqueio facial do dispositivo. WhatsApp, Instagram, Tinder, Twitter… Qualquer aplicativo instalado no telefone.
Aplicativos duplicados para usar duas contas do Facebook, WhatsApp…
Aplicativos duplos é a função MIUI 11 que nos permite duplicar instâncias de aplicativos instalados para usar duas contas no mesmo telefone ao mesmo tempo. Isso é especialmente útil em telefones Dual SIM.
Para fazer uso desta função, teremos que voltar à seção Aplicativos. Nos aplicativos Dual, serão mostrados todos os aplicativos compatíveis com este recurso. WhatsApp, Facebook… Infelizmente, a compatibilidade com esta função é bastante limitada.
Acelere as animações do sistema para melhorar o desempenho do MIUI 11
Como estamos lidando com dois telefones básicos, o desempenho do sistema pode ser ruim em certos cenários. Acelerar as animações MIUI pode ser uma boa solução. Para fazer isso, teremos que ativar previamente as Configurações do desenvolvedor.
O processo de ativação é muito simples. Basta ir ao aplicativo Configurações e, mais especificamente, à seção Sobre o telefone. Dentro desta seção, encontraremos outra com o nome de MIUI Version, que teremos que tocar com o dedo um total de sete vezes.
Depois de ativar as Configurações de Desenvolvimento, iremos para a seção Configurações Adicionais que podemos encontrar no próprio aplicativo Configurações. Por fim, localizaremos as seguintes configurações:
- Nível de animação da janela
- Nível de animação das transições
- Nível de duração da animação
Para acelerar o desempenho do Redmi 8 e do Redmi 8A, o ideal é definir o valor no valor 0,5x. Também podemos desativar as animações completamente, embora percamos um pouco do charme do MIUI. Seja como for, notaremos um desempenho mais ágil dos telefones ao abrir aplicativos e navegar entre as opções do Android.
Ative os gestos MIUI no Xiaomi Redmi 8 e 8A
O sistema de gestos da Xiaomi introduzido no MIUI 10 é, do nosso ponto de vista, o melhor sistema de todos os tempos e que pode ser encontrado no Android. Para fazer uso disso, teremos que consultar a seção Tela em Configurações. Na seção Você precisa de outros ajustes? clique em Tela Inteira e finalmente na opção Gestos em Tela Inteira
Para evitar toques acidentais, é recomendado ativar a opção Fazer dois gestos. Atualmente, alguns aplicativos entram em conflito com a ativação do menu lateral e o gesto Xiaomi Voltar.
Forçar atualizações MIUI no Redmi 8A e Redmi 8
O lançamento de atualizações no Xiaomi é feito de forma escalonada. Isso faz com que alguns telefones demorem mais do que o normal para receber sua parte do MIUI 11 ou MIUI 12 pie. A boa notícia é que podemos forçar as atualizações do sistema por meio de um aplicativo de terceiros.
Downmi é o aplicativo que nos permitirá baixar manualmente qualquer versão do MIUI em nosso Xiaomi Redmi 8 e Redmi 8A. Depois de fazer o download do aplicativo, selecionaremos o modelo correspondente ao nosso celular e, em seguida, a versão a baixar.
Para evitar problemas de instalação, é recomendável selecionar a versão Global Stable. Depois de fazer o download do ROM, iremos para a seção Sobre o telefone e, em seguida, para a versão MIUI. Por fim, clicaremos nos três pontos de Configurações e , por fim, selecionaremos a opção Selecionar pacote de atualização.
Use uma música como toque ou tom de notificação
Com a última atualização do MIUI, definir uma música como uma notificação ou tom de chamada é extremamente simples. Para fazer isso, teremos que ir primeiro para a seção Sons e vibração em Configurações. Em seguida, iremos para Toque do telefone se quisermos alterar o toque ou para Som de notificação padrão se quisermos alterar o tom das notificações.
Para selecionar uma música salva no armazenamento interno do aparelho, clique na opção Escolha um toque local e por último em Gerenc. De arquivo. Também podemos escolher Gravador se o som vier de uma gravação.
Ative o toque duplo para desbloquear o telefone
Outra função que os telefones Xiaomi herdam dos demais intervalos é ativar a tela pressionando duas vezes continuamente. Para ativar esta opção, teremos que ir para a seção Tela de bloqueio em Configurações. Na opção Duplo clique na tela para acordar marcaremos a caixa como ativa. Também podemos utilizar a opção de Ativar Tela de Bloqueio para notificações para suprir a falta do Always On Display, função que ativa a tela com o recebimento de novas notificações.
Tire fotos remotamente com a palma da sua mão
Passamos para os truques da câmera. Esta curiosa função de câmera nos permite tirar fotos abrindo a palma da mão. Como?
Com o aplicativo Câmera aberto, clicaremos no menu sanduíche no canto superior direito e selecionaremos imediatamente a opção Tirar com a palma da mão. Agora, tudo o que você precisa fazer é levantar o braço com a mão aberta para ativar uma contagem regressiva de 3 segundos. Esta função é compatível com a câmera frontal e a traseira.
Efeitos de estúdio, a função para aprimorar fotos selfies
Esse novo recurso do MIUI 11 leva a ideia da Apple com seu iPhone para criar um efeito de estúdio em selfies capturados com o telefone. O resultado é bastante decente, considerando que nenhum dos telefones tem um sensor ToF.
Para aplicar estes efeitos teremos que clicar no ícone em forma de círculo que podemos encontrar no canto inferior direito do aplicativo Câmera. Um novo modo de fotografia será ativado automaticamente. Depois de tirar a foto, a interface do aplicativo nos permitirá ajustar os efeitos de luz e sombra ao nosso gosto.
Abra a câmera rapidamente pressionando os botões de volume
Precisamente devido às limitações de hardware do Redmi 8 e Redmi 8A, a abertura de certos aplicativos pode levar mais tempo do que a conta. Usar os botões de volume como gatilhos do aplicativo é uma boa maneira de reduzir esse tempo de abertura, algo que é especialmente útil se quisermos tirar uma foto rapidamente. Tudo o que você precisa fazer é ir para a seção Tela de bloqueio em Configurações e selecionar a opção Executar câmera.
Para ativar o aplicativo , teremos que clicar duas vezes em qualquer um dos botões de volume do telefone. O aplicativo será iniciado automaticamente.
Instale a Câmera do Google no Redmi 8 e 8A para melhorar a qualidade das fotos
O aplicativo de câmera mais popular no cenário Android. Você pode aprender mais sobre as vantagens deste aplicativo no artigo que publicamos há algumas semanas.
No que diz respeito aos telefones da Xiaomi, o número de versões disponíveis para o Redmi 8A e Redmi 8 é bastante limitado. A modificação mais recente é baseada na versão 7.3 do aplicativo Google Cam. Podemos baixá-lo através dos seguintes links:
Depois de instalar o aplicativo no telefone, teremos que aplicar uma série de modificações para obter os melhores resultados fotográficos através das configurações do aplicativo. As etapas a seguir são:
- Clique em Mais opção e depois em Configurações da câmera.
- Selecione a opção BSG MOD Settings.
- Selecione a opção Modelo de entrada.
- Em Estilo de interface, selecione a opção Pixel 2.
- Em Configurações, selecione a opção PIXEL2018 ZSLR HDR +.
- Volte para as configurações da câmera e ative a opção Google Fotos.
- Desative a opção Zoom.
- Ative a opção HDR + aprimorado no modo retrato.
- Selecione a opção Saturação.
- Para Highlight Saturation, defina o valor -1,8.
- Em Shadow Saturation, defina o valor 2.4 para a câmera traseira.
- Reinicie o aplicativo.
Todas as etapas foram extraídas do site digitstatament.com.
Ativar configurações ocultas do aplicativo Câmera
Você sabia que a Xiaomi oculta algumas configurações em seu aplicativo de câmera? A primeira coisa que teremos que fazer é baixar um explorador de arquivos que nos permite criar arquivos e pastas dentro do armazenamento do telefone.
Assim que tivermos o aplicativo, iremos para a pasta DCIM localizada no armazenamento raiz do telefone. Dentro desta pasta criaremos um arquivo com o nome de ' lab_options_visible ' sem as aspas e com a barra inferior incluída.
Por fim, iremos para o aplicativo MIUI Camera. Em Configurações da câmera, clicaremos em Configurações adicionais, onde podemos ver uma nova lista com uma infinidade de opções para modificar.
Especificamente, as opções que podemos encontrar são as seguintes:
- Embeleze fotos no modo Retrato.
- Ative a câmera dupla.
- Ative o processamento paralelo.
- Ative a animação de tiro rápido.
- Ative o MFNR.
- Ferramentas "mágicas" internas.
- Detecção de rosto.
- Ocultar moldura de detecção de rosto automaticamente.
- Ative SR.
Outras notícias sobre… MIUI 11, Xiaomi