Índice:
A câmera móvel tornou-se um dos elementos que o usuário mais leva em conta ao fazer sua compra. A qualidade de nossas fotos será vital para valorizar nossas postagens no Facebook ou Instagram. Mas não é só a fotografia que importa: os vídeos gravados com telefones celulares também devem ser de alta qualidade para obter muitas visualizações.
Na verdade, a tecnologia móvel avançou tanto que as faixas mais altas de celulares podem gravar em níveis altos o suficiente para gravar um clipe de vídeo ou comercial de qualidade. Portanto, se o que você deseja é conseguir um celular que grave com qualidade profissional, selecionaremos os cinco melhores. Levaremos em consideração elementos como resolução de vídeo, estabilizador e a possibilidade de acessar efeitos como câmera lenta.
iPhone 8 Plus
A continuação do iPhone 7 Plus recentemente apresentado pela Apple não parece oferecer mudanças radicais em relação ao seu antecessor. No entanto, o aprimoramento da câmera e suas funções de vídeo são um dos elementos a destacar. Sua dupla câmera traseira de 12 +12 megapixels e abertura f / 1.8 ef / 2.2 respectivamente pode contar com o privilégio de ser a primeira que consegue gravar em 4K (2160p) a 6o fps. Em câmera lenta, você pode gravar até 240 fps, sim, em resolução Full HD (1080p).
Além disso, inclui um estabilizador de imagem para vídeo e zoom de até 6x. A câmera frontal tem 7 megapixels, também inclui um estabilizador de imagem e pode gravar em Full HD a 30 fps e até 240 fps, mas em resolução HD (720p). Se você quiser, a partir do dia 22 de setembro começa a pré-venda, por 920 como o preço mais básico.
Samsung Galaxy Note 8
As novidades da Samsung também não faltam em qualidade de vídeo. Sua câmera dupla de 12 + 12 megapixels com abertura f / 1.7 ef / 2.4 respectivamente permite gravar em 4K a um máximo de 3º fps. Existem rumores de que uma atualização de software permitirá que você obtenha essa resolução até 60 fps, mas ainda não foram confirmados. Atualmente, você pode gravar em 1080p a 60fps e em câmera lenta (240fps), mas em 720p, HD.
Além da estabilização OIS e do zoom óptico, a câmera do Galaxy Note 8 inclui um modo chamado Live Focus, que se aproxima da dupla objetiva para entregar o efeito Bokeh de vídeo. Podemos escolher o nível de desfoque do fundo, dando um toque mais cinematográfico à cena. Em relação à câmera frontal, o sensor que ela inclui é de 8 megapixels, com abertura f / 1.7. Pode gravar a 1440p em 30fps, por isso não chega a Full HD. Se estiver interessado, o Galaxy Note 8 custa 1.000 euros.
Huawei Mate 9
A família Mate da Huawei surpreendeu a todos com este excelente Huawei Mate 9. Um de seus pontos fortes, sua câmera dupla (20 + 12 megapixels) com abertura f / 2.2, nos permite gravar vídeo em 4k a 30 fps, e em Full HD (1080p) a 60 fps. O modo de câmera lenta está incluído, embora com resolução de 720p.
Por outro lado, o Huawei Mate 9 tem uma das taxas de bits mais altas do mercado (qualidade com que cada frame do vídeo é gravado) com 50 MB por segundo em resolução 4K. Possui ainda estabilizador óptico OIS de seis eixos, também um dos mais completos do setor.
Já a câmera frontal possui resolução de 8 megapixels e abertura f / 1.9. Você pode gravar vídeo a 30 fps com resolução de 1080p. O seu preço ronda os 500 euros, mais em conta que os anteriores.
Sony Xperia XZ1
O Sony Xperia XZ1 é o único da lista que não inclui uma câmera dupla. No entanto, foi fundamental incluí-lo na nossa lista porque tem uma característica que o torna único. É o celular que suporta gravação em super slow motion (960 fps) em resolução HD. Este modo permite criar efeitos estéticos em uma resolução que ainda é boa.
Para o resto, a câmera do Xperia XZ1 possui um sensor de 19 megapixels e pode gravar em qualidade 4K a 30 fps e em Full HD a 60 fps. A câmera frontal tem 13 megapixels e permite a gravação em Full HD a 30 fps. O Sony Xperia XZ1 já está à venda e pode ser adquirido por 700 euros.
LG V30
Por último, temos o LG V30. O mais recente da LG inclui uma câmera dupla de 16 + 13 megapixels com aberturas f / 1.6 ef / 1.9, respectivamente. Você pode gravar em Full HD a 30 fps, 1080p a 60 fps e até 120 fps a 72o pixels. Entre suas características mais interessantes, o HDR no vídeo, o modo Point Zoom e a gravação de áudio 24 bits / 192kHz em estéreo, marcando a diferença com os demais terminais.
A câmera frontal é a menos potente da seleção: tem 5 megapixels ef / 2.2 de abertura. Claro, você pode gravar em Full HD. O LG V30 ainda não chegou ao nosso país, mas prevê-se que o faça em breve, por um preço próximo dos 800 euros.
Como podemos constatar, é em todos os casos de telefones altos, com preços que variam entre 500 e 1.000 euros. A boa notícia é que, se tivermos interesse na câmera de vídeo, o investimento será lucrativo. Agora você pode se preparar para os vídeos de viagem e comunhão mais profissionais que você pode imaginar, e até mesmo dar os primeiros passos no cinema.
