Índice:
- 1. Huawei Nova Plus
- 2. Alcatel Shine Lite
- 3. Lenovo Moto Z Play
- 4. ZTE Axon 7 mini
- 5. Sony Xperia XZ
Sony, Alcatel, ZTE, Huawei, Lenovo… todos estiveram presentes na IFA 2016 e todos traziam novidades suculentas na mochila. A Feira de Berlim tem sido muito interessante para todos os setores (você sabe que lá se apresentam desde computadores a telefones, a tablets, geladeiras e aspiradores de última geração), mas também temos acompanhado de perto os lançamentos dedicados à telefonia inteligente. Hoje queremos dar uma olhada nos cinco smartphones mais interessantes que vimos na IFA 2016. Todos chegarão ao mercado antes do final do ano. Você gostaria de lançar algum desses?
1. Huawei Nova Plus
O Huawei Nova Plus é, ao lado do Huawei Nova, uma das propostas apresentadas pela chinesa Huawei na feira. Ele se enquadra na faixa média-alta, mas tem um preço mais ou menos acessível para a grande maioria dos bolsos. Destaca-se por ter um design elegante, totalmente construído em metal, e com acabamento cem por cento em alumínio. A tela tem dimensões de 5,5 polegadas e resolução Full HD, além de um vidro curvo de 2,5D. O corpo é ultrafino, com uma aparência muito compacta e uma espessura de apenas 7,3 milímetros.Deve-se notar, por outro lado, que goza de um bom processador Qualcomm Snapdragon 625 com oito núcleos a 2 GHz e que está equipado com 3 GB de memória RAM. Isso permitirá que os usuários desfrutem de um bom desempenho, tanto ao executar diferentes aplicativos quanto a outros conteúdos com cargas gráficas mais altas.
Gostaríamos de enfatizar também que tem uma câmera principal de 16 megapixels e uma secundária de 8 megapixels, ambos com flash e vários correspondentes opções complementares. Mas certamente o aspecto mais poderoso é a bateria. E é que contamos com uma bateria de 3.340 miliamperes, capaz de proporcionar um tempo de navegação 4G de até 18 horas e uma utilização de 52 horas: dois dias inteiros sem ter que passar pela carga. Se acrescentarmos que a relação qualidade / preço é excelente, é muito provável que este Huawei Nova Plus se torne o novo mais vendido da Huawei: 430 euros. Estará nas lojas a partir de outubro.
2. Alcatel Shine Lite
E aqui temos uma proposta que parece feita especialmente para um público jovem. O novo Alcatel Shine Lite é bonito, divertido e acessível. Alcatel lançou um telefone equipado com um 5 - polegadas tela e uma resolução de 1280 x 720 pixels, e uma arquitetura de processador de quatro núcleos (MT6737) e 2 GB de RAM. Promete oferecer desempenho notável, combinando sua capacidade com 16 GB de armazenamento interno. Mas se há algo que chama especialmente a atenção desta equipe é, sem dúvida, o sistema de câmeras. O sensor principal tem 13 megapixels, com flash traseiro de dois tons e inúmeras opções para melhores resultados. Além disso, a câmera selfie tem cinco megapixels e nos oferece a possibilidade de tirar selfies com flash, com resultados muito mais vivos e luminosos.
Inclui um sistema de reconhecimento de impressão digital personalizável e toda uma série de aplicativos para liberar nossa criatividade por meio de fotos. Como indicamos, encontra-se disponível por 200 euros.
3. Lenovo Moto Z Play
O atual proprietário da Motorola, a Lenovo, revelou alguns equipamentos interessantes na IFA 2016. Um deles é o Lenovo Moto Z Play, um telefone com design de tampo de vidro e compatível com os chamados Moto Mods, acessórios que podem ser acoplados ao smartphone para ampliar e aprimorar suas funcionalidades. O telefone também é equipado com uma tela de 5,5 polegadas, com resolução de 1080 x 1920 pixels e densidade resultante de 403 pontos por polegada. Ele mede 156,4 x 76,4 x 6,99 milímetros e pesa 165 gramasE embora não seja à prova d'água, tem um nano-revestimento que o protege de respingos acidentais. Ele é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 625 octa-core e uma placa gráfica Adreno 506 650 MHz, além de 3 GB de RAM. A memória interna é de 32 GB, mas pode ser expandida com cartões externos de até 2 TB.
Ele inclui uma boa dupla sensor de 16 megapixels, flash LED e capacidade de recorde - qualidade de vídeo: Full HD 1920 x 1080 pixels. A segunda câmera tem 5 megapixels e está muito bem equipada para oferecer selfies que combinem. Outra de suas grandes vantagens é, sem dúvida, a autonomia. E é que o Lenovo Moto Z Play desfruta de uma bateria de íon-lítio com 3.510 miliamperes de capacidade e a possibilidade de atingir uma autonomia de até 50 horas, mais de dois dias sem passar pela carga. Seu preço pode ser superior a 500 euros.
4. ZTE Axon 7 mini
Ele carrega o slogan "mini" e deveria ser um telefone mais compacto, mas a verdade é que ele tem uma grande tela de 5,2 polegadas. E não é nada mau. Possui resolução de 1080 x 1920 pixels e densidade de 424 pontos por polegada. Quanto à maquinaria interna, também não é curta. E é que o ZTE Axon 7 mini é plantado com um processador Qualcomm MSM8952 Snapdragon 617 com oito núcleos (4í - 1,5 GHz Cortex-A53 e 4í - 1,2 GHz Cortex-A53), uma placa gráfica Adreno 405 e 3 GB de memória RAM. Isso o torna um telefone poderoso e bem equipado para oferecer desempenho para atender aos usuários mais exigentes. Quanto ao resto das opções, é preciso dizer que o ZTE Axon 7 mini possui uma memória interna de 32 GB, expansível com cartões microSD de até 256 GB. Assim, se você é um daqueles que costuma armazenar muito conteúdo, este dispositivo será muito útil.
Ele tem uma câmera de 16 megapixels com que nós irá obter bons resultados, e um segundo sensor, neste caso na frente, com 8 megapixels. Isso nos permitirá capturar selfies muito boas e gravar até 1080p. A bateria tem uma capacidade de 2.705 miliamperes, pelo que, segundo as próprias previsões da ZTE, pode oferecer uma autonomia de 270 horas em standby e 15 horas em modo 3G. Seu preço? Cerca de 300 euros no mercado livre.
5. Sony Xperia XZ
E acabamos com um último dispositivo que também merece estar nesta lista de destaques. Trata-se do Sony Xperia XZ, um celular com um design totalmente novo, mas com alguns recursos que buscam atrair novos usuários. Para começar, deve-se destacar que o aparelho possui uma tela Full HD de 5,2 polegadas e um processador que busca oferecer bom desempenho. É um Qualcomm Snapdragon 820 (o mesmo que já encontramos no Sony Xperia X Performance), neste caso combinado com 3 GB de RAM e com capacidade interna de 64 GB. Além disso, é expansível com cartões microSD de até 256 GB.
O novo carro-chefe dos japoneses, além disso, mudou um pouco em termos de design. É semelhante à arquitetura dos membros da família Xperia, mas desta vez um novo material chamado Alkaleido foi usado, que nada mais é do que uma mistura de metal e polímero. Isso torna o toque do case muito original, com um visual fosco e três versões de cores: Forest Blue (azul), Mineral Black (preto) e Platinum (prata). Além disso, e como é habitual nos equipamentos da empresa, possui certificação IP68 que o torna resistente à água e ao pó. A câmera tem um sensor Exmor RS de 23 megapixels de 1 / 2,3 ”, além da tecnologia de sensor triplo de imagem, entre muitos outros recursos que nos ajudarão a tirar boas fotos. A câmera frontal tem 13 megapixels, portanto , a qualidade é garantida.
A bateria poderia ser um pouco mais frouxa (2.900 miliamperes), mas no geral, parece uma boa proposta, com um preço ainda a ser confirmado.
E você, qual é o smartphone que mais gostou neste IFA 2016 ? Deixe-nos saber quais são seus favoritos nos comentários abaixo.