Índice:
- Já os conhecemos, mas ainda não estão à venda
- Samsung Galaxy Note 7
- ZTE Axon 7
- E depois do verão, Sony, Apple e Huawei vão nos trazer novidades ...
- Sony Xperia XR
- iPhone 7
- Huawei Mate 9
Os primeiros 7 meses de 2016 já se passaram, então é um bom momento para analisar os grandes terminais que ainda precisam chegar ao mercado. Até ao momento, as marcas asiáticas têm sido as mais activas, com novidades na ZTE, Huawei, Sony ou Samsung, mas ainda faltam cinco grandes modelos pendentes, alguns já apresentados e à espera de serem colocados à venda e outros que serão entregues à reunir-se no final do verão.
Estamos a falar do Samsung Galaxy Note 7, do ZTE Axon 7, já os conhecemos, e do Huawei Mate 9, do esperado iPhone 7 e do Sony Xperia XR, que tudo parece indicar que serão apresentados ao longo do mês de setembro. Se procura um smartphone, é exigente e tem vontade de coçar o bolso, preste atenção a esta análise. Oferecemos cinco alternativas para todos os gostos, mas todas carregadas de alto desempenho.
Já os conhecemos, mas ainda não estão à venda
Da Ásia, a sul-coreana Samsung e a chinesa ZTE já apresentaram seus novos carros-chefe, porém, ainda não estão à venda, embora sejam esperados em breve em nosso país. Referimo-nos ao Samsung Galaxy Note 7 e ao ZTE Axon 7. Vamos lembrar suas principais características.
Samsung Galaxy Note 7
Há poucos dias, a Samsung revelou seu último lançamento. Este é o Samsung Note 7, com o qual a empresa coreana recupera a mais famosa família de phablets, após passar do Note 5 para o Note 7 focando em seus modelos S. Para potência, capacidades e funções extras, talvez estejamos falando de um dos os melhores terminais do mercado.
As principais novidades deste novo Samsung Galaxy Note 7 são o leitor de íris, um passo em frente na privacidade, a sua capacidade de reproduzir conteúdo HDR (o primeiro telemóvel do mercado que incorpora esta função) ou a sua grande protecção no ecrã com a última versão Tecnologia Gorilla Glass, 5 especificamente. Tudo isso sem esquecer a característica S-Pen, que traz novas e inovadoras funções como a criação de GIFs divertidos ou seu modo de lupa. Em breve estará à venda.
ZTE Axon 7
A empresa ZTE também apresentou seu novo carro-chefe, o ZTE Axon 7, um dispositivo de última geração no qual eles jogaram a casa pela janela em termos de desempenho. Para começar, duas versões coexistirão, uma com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento e outra com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Uma atrocidade. Traz uma tela com resolução 2K e recursos fotográficos que vão te impressionar. Uma câmera traseira de nada mais e nada menos do que 20 megapixels e estabilizador de imagem. Mas é que a frente vem com 8 megapixels para tirar uns selfies incríveis.
Tudo isso com um processador Qualcomm Snapdragon 820, banhado na versão Android 6.0.1 Marshmallow. E a bateria? Pois bem, uns interessantes 3140 miliamperes / hora, mais do que suficientes para um dia e meio de utilização normal e com tecnologia de carregamento rápido, com a qual se consegue 50 por cento de autonomia em apenas 30 minutos de ligação à corrente.
E depois do verão, Sony, Apple e Huawei vão nos trazer novidades…
Embora ainda não estejam totalmente confirmados, parece que o mês de setembro virá com três novidades importantes no campo da telefonia, sendo que Sony, Apple e Huawei apresentarão seus novos carros-chefe ao público em geral. Estamos falando do Sony Xperia XR, do iPhone 7 e do Huawei Mate 9. Embora não haja muitos dados confirmados, já podemos antecipar alguns recursos que têm vazado nas últimas semanas.
Sony Xperia XR
A empresa japonesa, muito ativa em 2016 onde já lançou cinco terminais, ainda tem um ás na manga para depois do verão: o novo Sony Xperia XR, um aparelho com tela de 5 polegadas e resolução máxima de 1080 pixels. Embora grande parte de suas características sejam desconhecidas, vários rumores apontam a câmera como um de seus pontos fortes, com sistema de flash dual LED e a possibilidade de gravar vídeos em 4K com a traseira e a frontal, característica que não vemos em muitos celulares.
Por dentro, este novo Xperia XR traria um processador de oito núcleos e especula-se que a memória RAM possa estar entre 3 e 4 GB. Tudo isso com o novo Android 7.0 Nougat, recursos que compõem um terminal com todas as garantias. Sobre a bateria não temos novidades, embora certamente vá de acordo com o terminal. Data de lançamento? Não está confirmado, mas parece que no dia 1º de setembro, coincidindo com a celebração da IFA 2016, a feira de eletrônicos de consumo que acontece todos os anos em Berlim. Será então quando relatarmos todas as notícias.
iPhone 7
Um dos lançamentos mais esperados da reta final de 2016. Estamos falando do novo iPhone 7, que na ausência de confirmação oficial, poderá ser apresentado no dia 7 de setembro. Não sabemos muito sobre este novo produto da Apple, embora alguns rumores apontem para dois modelos, o padrão e o plus, 4,7 e 5,5 polegadas respectivamente, com iOS 10, melhorias na bateria e novidades na câmera, onde Parece que a estabilização ótica de imagem pode aparecer pela primeira vez em um iPhone, um recurso que já vimos em outros modelos topo de linha.
Segundo alguns analistas, é possível que a empresa americana elimine o mítico botão Home, o clássico da Apple, para aumentar o tamanho utilizável da tela ou para diminuir o tamanho do aparelho sem subtrair centímetros. Seria substituído pelo 3D Touch. O ID Touch não desapareceria, mas passaria para o lado do telefone, como já acontece em alguns dispositivos Android. Existem rumores mais ousados, como a resistência à água, que tentaremos confirmar o mais rápido possível. Seu preço? Tudo parece indicar que será preciso arranhar - e muito - o bolso.
Huawei Mate 9
Chegamos ao final desta análise dos grandes terminais que ainda faltam para entrar no mercado de smartphones em 2016, com outro transatlântico, o novo Huawei Mate 9. Até agora sabemos muito pouco sobre o novo carro-chefe da empresa asiática. Até a data de lançamento, pois embora tudo apontasse para que aproveitasse a próxima IFA a ser realizada em Berlim em setembro, nos últimos dias surgiram vários rumores de que o Huawei Mate 9 não verá a luz até o final do ano. Em qualquer caso, parece que terá uma tela de super 5,9 polegadas e manterá a resolução Full HD.
Em relação à câmera, poucos dados foram divulgados, embora tudo pareça indicar que será dual e fabricada pela Leica. Especula-se que eles ousarão com 20 megapixels, mas não há nada firme. Dentro encontraríamos um processador HiSilicon Kirin 960 acompanhado de uma memória RAM de 4 GB e tudo isso acompanhando a nova versão do Android, 7.0 Nougat (que ainda não foi lançada oficialmente).