Índice:
O iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, são os novos terminais da firma da maçã mordida. Esses três terminais vêm com novos recursos: os modelos Pro têm uma câmera tripla, enquanto uma segunda câmera grande angular é adicionada ao iPhone 11. Além de mais autonomia, um novo design na parte traseira e um chip mais potente. Mas há um recurso que ainda não chegou a esses terminais, e que muitos usuários perdem, especialmente porque é o recurso deste 2019, a tela de 90 Hz. Felizmente parece que a Apple vai aplicar algo semelhante aos seus iPhones 2020: a Tela ProMotion. Que significa?
Segundo a Digitmes, mídia especializada em vazamentos, o próximo iPhone terá uma tela com tecnologia ProMotion. Este é o nome que receberá o recurso mais interessante do próximo iPhone. A Apple geralmente nomeia todos os seus recursos, especialmente suas telas. Um exemplo é a nova tela Super Retina XDR do novo iPhone 11 Pro. Neste caso, ProMotion significa que terá uma taxa de atualização de 120 Hz, um pouco maior do que a que vemos no OnePlus 7 Pro ou no Google Pixel 4, que são 90 Hz. Isso fará com que a tela do iPhone 11S ou iPhone 12 tenha um movimento de tela muito mais fluido, perfeito para jogos ou navegação na interface. Também para conteúdo multimídia, já que consegue reconhecer vídeos a 24, 30 ou 60 FPS de forma muito mais precisa. Podemos até ver o conteúdo que gravamos no iPhone.
A tela do iPad Pro, no iPhone Pro
Não é a primeira vez que ouvimos falar dessa tecnologia. A Apple já aplicou essa tela ProMotion no iPad Pro de 2017, e este ano também inclui. Por isso, espera-se que chegue apenas ao iPhone Pro de 2020, já que seria um desses recursos exclusivos dos modelos 'Pro' da Apple. Além disso, existem alguns terminais Android que também possuem uma tela de 120 Hz, com o Asus ROG Phone, um celular para jogos que também possui um painel OLED. Portanto, não é uma tecnologia totalmente nova, portanto, não deve causar problemas de produção ou fabricação. Teremos que esperar notícias futuras para saber se a empresa finalmente aplicará essa tecnologia.