Índice:
A Apple optou pelo Face ID com a chegada do iPhone X. Parece que a empresa quer continuar usando esse método de desbloqueio em substituição ao Face ID, já que esse scanner de impressões digitais feito em iPhones tem uma moldura grande na parte inferior. Apesar do problema ocasional de reconhecimento que surgiu nos últimos meses, o ID Facial da Apple funciona muito bem, mas a empresa pode mudar sua estratégia nos próximos anos. O Touch ID sob a tela alcançaria o iPhone de 2021.
Isso foi confirmado por Ming-Chi Kuo, um popular analista de produtos da Apple, em um relatório publicado esta manhã em 5 de agosto. De acordo com Kuo, o iPhone de 2021 contará com a tecnologia Touch ID sob a tela. Ou seja, igual ao leitor de impressão digital sob a tela que já conhecemos. Além disso, ele também pode ter um ID de rosto sob a tela. O que sugere que os iPhones lançados em dois anos podem contar sem nenhum entalhe. Parece que a Apple está atualmente trabalhando nesta tecnologia e na resolução de diferentes problemas. A implementação deste sensor requer algumas dificuldades no design, como a espessura do dispositivo, tamanho do painel etc. Tanto o Touch ID quanto o Face ID estariam prontos em 2020, permitindo que 2021 fosse lançado com os iPhones daquele ano.
Um Touch ID diferente
De acordo com Kuo, a Apple estaria trabalhando em uma variante do leitor de impressão digital na tela da Qualcomm. Este scanner permite que o usuário desbloqueie o dispositivo inserindo o dedo em um grande espaço na tela. Desta forma, o usuário pode desbloquear o dispositivo rapidamente, sem ter que procurar o ponto específico do scanner.
No Android, muitos dos fabricantes já têm um leitor de impressão digital sob a tela. Entre eles, Samsung, Huawei, OnePlus, Oppo ou Xiaomi. Além disso, eles também combinam o reconhecimento facial.
Via: 9to5Mac.