A maioria dos internautas entre 18 e 27 anos prefere usar seus smartphones para navegar na Internet em vez de computadores, sejam eles laptops ou desktops. É o que emerge de um estudo elaborado pela Opera, desenvolvedora dos navegadores de mesmo nome. Esta é uma pesquisa realizada mundialmente entre jovens que possuem o navegador Opera Mini instalado em seus telefones celulares.
Em países como Indonésia, África do Sul ou Nigéria, mais de 90% dos usuários da chamada Geração Y optam pelo dispositivo móvel para acessar a Internet. Pelo contrário, os países onde é mais frequente os jovens utilizarem o computador para se ligarem à Internet são Polónia, Alemanha, Estados Unidos e Brasil. Isso significa que uma frota maior de smartphones não significa um maior uso da Internet móvel em todo o mundo.
Esse estudo sobre o estado da web móvel realizado pela Opera também produz outros resultados interessantes sobre os hábitos de uso de telefones celulares. Nos Estados Unidos, quase 90% dos jovens pesquisados usam seus telefones celulares para compartilhar fotos; no outro extremo estão os vietnamitas com 67%. Além disso, quase metade dos Gen Ys na China e nos Estados Unidos lêem poucos jornais impressos.
Outro fato curioso é que jovens chineses (84 por cento dos pesquisados), alemães (84 por cento) e vietnamitas (83 por cento) são os mais propensos a propor um encontro romântico por meio de mensagens curtas (SMS). Em contraste, apenas 44% dos jovens americanos entrevistados escolhem esse método de namoro.
Outras notícias sobre… Estudos
