Índice:
O Samsung Galaxy S8 e o Samsung Galaxy S8 + obtiveram o primeiro certificado de segurança do National Cryptological Center (CCN). Desta forma, a empresa sul-coreana passa a ser a primeira empresa a obter este tipo de qualificação em Espanha. Para alcançar este privilégio, os equipamentos passaram por um alto nível de segurança nos diversos testes realizados pelo CCN e laboratórios externos credenciados. Tanto o Galaxy S8 quanto o S8 + passaram com sucesso por cinco seções diferentes: confidencialidade, disponibilidade, integridade, rastreabilidade e autenticidade.
Telefones certificados para sua segurança
O Samsung Galaxy S8 e S8 + são os únicos dispositivos móveis atualmente incluídos no catálogo de Produtos de Segurança de Tecnologia de Informação e Comunicação. Ambos os modelos possuem certificação IP68, portanto são totalmente resistentes à poeira e água. Além disso, eles são protegidos com Samsung Knox. Esta ferramenta oferece maior segurança para dados e aplicativos contra riscos de roubo, dano ou perda.
Além de passar no rigoroso processo de qualificação CCN, o Galaxy S8 e S8 + foram submetidos a mais testes de segurança. Na verdade, os dois terminais também foram aprovados pela NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA), tornando-se os primeiros telefones Android aprovados para uso com informações confidenciais do governo dos EUA. Graças a esses reconhecimentos, podemos dizer que os carros-chefe atuais da Samsung são capazes de atender empresas ou usuários que olham a segurança com uma lupa. Para aqueles que não querem que seus arquivos e dados sejam expostos como nada. Principalmente levando em consideração os perigos que ameaçam a plataforma Android.
Imaginamos que a Samsung continuará cuidando da segurança em seus próximos dispositivos carro-chefe. A empresa estaria finalizando os detalhes de seus novos Samsung Galaxy S9 e S9 +. É muito provável que sejam anunciados no dia 25 de fevereiro em Barcelona, horas antes do início da maior feira de mobilidade mais um ano: o Mobile World Congress.
