Índice:
O Android One é uma das versões mais puras do Android, nascido em 2014 para fluir melhor em terminais de baixo desempenho. O resultado é menos personalização sem muitos aplicativos adicionados, exceto para alguns específicos, como a câmera. Entre suas principais vantagens está não só a leveza, mas também promete uma taxa de atualização garantida de dois anos, mais rápida até do que os celulares que possuem Android clássico.
Se você tem interesse em adquirir um telefone regido pelo Android One, mas se perde entre tantos modelos diferentes, não pare de ler. Aqui, revisamos alguns dos melhores que você pode comprar durante 2019.
Xiaomi Mi A3
Um dos últimos celulares a chegar com o Android One foi o Xiaomi Mi A3. Em qualquer caso, o sistema não está totalmente livre de aplicativos, já que a Xiaomi aproveitou a oportunidade para incluir alguns como Amazon, AliExpress, Mi Community ou a Xiaomi Store. Este modelo vem substituir o Xiaomi Mi A2, por isso possui recursos mais avançados. Entre eles podemos destacar um painel AMOLED de 6.088 polegadas com resolução HD + de 1.560 x 720 pixels, bem como um design all-screen com um entalhe em forma de gota d'água.
Dentro, encontramos um processador Qualcomm Snapdragon 665 com 4 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento. Ele também inclui um sensor triplo composto por um sensor principal de 48 megapixels, mais um sensor ultra grande angular de 8 megapixels e um sensor de profundidade de 2 megapixels. Há também uma bateria de 4.030 mAh com tecnologia Quick Charge 3.0 com carregamento rápido de 18 W. O Xiaomi Mi A3 é vendido na Amazon a um preço de 200 euros com frete grátis.
Motorola One Vision
Outro telemóvel com Android One a adquirir em 2019 é o Motorola One Vision, disponível na Phone House pelo preço de 290 euros. Este modelo vem com painel de 6,3 polegadas, tela com formato 21: 9 e resolução Full HD +. Seu design é bastante atual, com uma tela quase sem moldura e com perfuração ao invés de entalhe ou entalhe. O verso tem acabamento brilhante, o que lhe confere uma aparência bastante elegante, embora tenha um cuidado especial com as impressões digitais. Por falar em impressões digitais, não falta um leitor de impressão digital bem no centro.
No nível das características internas, o Motorola One Vision possui um processador Exynos 9609 com núcleos cho de 2,2 GHz, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansível). Oferece ainda sensor principal duplo de 48 + 5 megapixels, além de bateria de 3.500 mAh com carregamento rápido (cerca de sete horas de uso com 15 minutos de carga).
LG G7 One
O LG G7 One foi a primeira aposta dos sul-coreanos para esta versão leve do sistema. Embora não seja vendido na Espanha, é possível obtê-lo em lojas como o eBay por um preço de cerca de 440 euros. Por que vale a pena comprar este terminal? É interessante se você está procurando um telefone potente, pois inclui um processador Qualcomm Snapdragon 845 com 4 GB de RAM. No entanto, seus recursos estão um pouco desatualizados em comparação com os de outro Android One atual, como o Xiaomi Mi A3. Na verdade, ele tem apenas um único sensor principal de 16 megapixels. O secundário tem resolução de 8 megapixels e fica escondido dentro do entalhe frontal, que por sinal é bastante proeminente.
O LG G7 One também oferece um painel de 6,1 polegadas com resolução QHD + (3120 x 1440) e uma relação 19,5: 9, bem como uma bateria de 3.000 mAh com carregamento rápido ou 32 GB de espaço interno.
Nokia 9 Pure View
Se procura um telemóvel que não o deixe indiferente ao nível das vantagens, que seja actual e que seja regido pelo Android One, então tem que dar uma vista de olhos ao Nokia 9 Pure View. O terminal foi inaugurado em fevereiro passado com nada mais e nada menos que cinco câmeras principais. As câmeras possuem a mesma abertura e resolução (12 megapixels f / 1.8). Suas diferenças são a capacidade de capturar cores com dois sensores RGB, enquanto os três restantes são responsáveis por capturar informações em preto e branco.
O Nokia 9 Pure View também possui um processador de alto desempenho, um Snapdragon 845, acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. O terminal, por sua vez, equipa uma bateria de 3.320 mAh com carregamento sem fio ou um painel pOLED de 5,99 polegadas com resolução QHD + e proteção Corning Gorilla Glass 5. Este modelo pode ser adquirido através da Amazon a um preço de 520 euros (+ Envio de 16 euros).
Xiaomi Mi A2 Lite
Finalmente, se você quer um celular simples com Android One que não suba muito em preço, o Xiaomi Mi A2 Lite pode ser uma opção muito interessante. O terminal pode ser adquirido por apenas 170 euros em lojas como a PcComponentes com 4 GB + 64 GB. Este modelo tem um design all-screen metálico com entalhe, um painel IPS de 5,84 polegadas com uma resolução FHD + de 2.280 × 1.080 pixels e um processador Qualcomm Snapdragon 625.
No nível fotográfico, inclui um sensor duplo de 12 + 5 megapixels, bem como um sensor de 5 megapixels para selfies. Também podemos citar entre suas características uma bateria de 4.000 mAh, leitor de impressão digital na parte traseira ou reconhecimento facial para ampliar a segurança. O terminal pode ser encontrado em três cores: azul claro, dourado ou preto.
