Índice:
Os três reis estão ao virar da esquina. Muito provavelmente, a maioria de nós já sabe o que eles vão nos dar e o que vamos dar. Mesmo assim, há quem resolva deixar tudo para o último minuto, seja por falta de tempo ou por preguiça. Mas essa prática ruim tem várias desvantagens. Se a nossa intenção é comprar um presente em alguma loja física, provavelmente está esgotado. E se, por outro lado, queremos procurar algo online, o mais normal é que chegue tarde.
Por este motivo, propomos ajudá-lo com os presentes e propor uma opção para presentear: um telemóvel. Por que um celular e não outra coisa? Muito simples. Certamente você conhece mais de uma pessoa com um telefone muito antigo ou muito danificado. Um ente querido que mal consegue usar o telefone porque seu aparelho não dá para mais. Bem para ele ou ela, aqui você pode encontrar o presente perfeito. Nesta lista incluímos desde telemóveis de última geração e topo de gama até à gama de entrada mais económica. E isso significa que não há mais desculpas para dar um telefone de presente.
Samsung Galaxy Note 8
Queríamos começar esta lista com os terminais mais exclusivos e potentes do mercado. E o Samsung Galaxy Note 8 atende a esses critérios perfeitamente. O conhecido como o melhor smartphone do ano de 2017 é provavelmente a melhor escolha desta lista para os utilizadores mais exigentes.
Estamos falando de um telefone de 6,3 polegadas com resolução QHD +. O terminal possui um processador Exynos 8895 quad-core, suportado por 6 GB de RAM. Na parte de trás do modelo vemos o leitor de impressão digital, que acompanha uma câmera de lente dupla, ambas de 12 megapixels. Na frente, a câmera selfie usa uma lente de 8 megapixels e uma abertura focal de f / 1.7 para tirar as melhores fotos em qualquer situação. A versão padrão do Note 8 é capaz de armazenar até 64 GB em sua memória interna, sendo esta expansível até 256 GB via micro SD. Este terminal é completado por uma bateria de 3.300 mAh e o sistema Android Nougat, atualizável para Android 8 Oreo.
O Samsung Galaxy Note 8 está à venda no seu site oficial por 1010,33 euros na sua versão básica. No entanto, e por tempo limitado até 7 de janeiro de 2018, a versão dual SIM está na mesma página por 849 euros. Um desconto de mais de 200 euros que é um incentivo para dar a si ou a outros este fantástico telemóvel.
Honra 9
Embora o Note 8 seja um prodígio móvel, está claro que não é acessível. E a menos que estejamos nadando em dinheiro, a maioria de nós não pode pagar. Portanto, nosso próximo telefone é uma opção muito mais barata. E, embora alguma potência seja perdida ao longo do caminho, as características do terminal nos garantem um dispositivo durável e com bom desempenho. Estamos falando, é claro, da Honra 9.
O Honor 9 tem uma tela de 5,15 polegadas e resolução Full HD. Seu processador é um Kirin 960 com quatro núcleos e vem com 4 GB de RAM. A câmera principal do Honor 9 é excelente, já que consiste em um sensor duplo de 12 e 20 megapixels, e na capacidade de gravar vídeos em 4K. A câmera frontal possui um único sensor de 8 megapixels mais do que o suficiente para nossos selfies. Em termos de memória interna, existem duas versões diferentes do Honor 9: a primeira com 64 GB de armazenamento interno e a segunda com 128 GB. Ambas as versões podem expandir sua capacidade via micro SD até 256 GB. Por último, a bateria de 3100 mAh, com tecnologia de carregamento rápido, e o sistema Android Nougat com interface EMUI colocam este modelo como uma das melhores opções da gama média.
Atualmente, o Honor 9 está à venda por 399 euros na sua página oficial. Um telefone que oferece energia de última geração a um preço muito mais acessível.
Huawei Mate 10
O dispositivo a seguir compartilha muitas semelhanças com o Honor 9. Referimo-nos ao Huawei Mate 10. A empresa chinesa, 'pai' da marca Honor, oferece uma alternativa que beira o topo de linha, com um preço mais barato que o topo de linha. Apple ou Samsung.
Estamos diante de um telefone de 5,9 polegadas com resolução de 2K. O Mate 10 usa o processador octa-core Kirin 970, que, junto com 4 GB de RAM, cobre todas as necessidades de energia. Ambas as câmeras principal e frontal do Huawei Mate 10 são muito semelhantes às do Honor 9, com a única diferença de que o Mate 10 possui lentes e tecnologia Leica. Quanto ao armazenamento interno, o terminal possui 64 GB, expansível até 256 GB através de micro SD. Uma das maiores vantagens desse terminal é a bateria, que possui 4000 mAh e carregamento rápido. Uma combinação perfeita para nunca deixar seu celular em casa. O telefone inclui o sistema operacional Android 8 Oreo, acompanhado da interface EMUI 8.
Podemos encontrar o Huawei Mate 10 por cerca de 699 euros. Um terminal poderoso que compete com as faixas mais altas a um preço mais baixo.
Lenovo Moto G5
Até agora, nossas propostas foram baseadas no poder. E embora o Honor 9 seja uma aposta mais barata do que o Mate 10 ou o Note 8, pode estar fora do orçamento para muitos. É por isso que vamos dedicar as nossas duas últimas recomendações a todos aqueles que procuram uma alternativa económica.
E esta afirmação nos leva direto a pensar sobre o Lenovo Moto G5. Este telefone supõe uma diminuição em termos de potência em relação aos terminais anteriores, mas uma grande melhoria no preço. No entanto, essa diminuição na potência não significa que estejamos enfrentando um celular ruim. Na verdade, em termos de custo-benefício, o Moto G5 é uma das melhores opções possíveis.
O terminal possui tela de 5 polegadas e resolução Full HD. A energia é fornecida por um processador Snapdragon 430 de oito núcleos e 3 GB de RAM. As câmeras traseira e frontal são compostas por um único sensor cada, 13 e 5 megapixels, respectivamente. O Moto G5 possui 16 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido até 128 GB via cartão micro SD. Sua bateria chama a atenção, pois, além de ser removível, é de 2.800 mAh. Este número pode parecer escasso, mas, graças às outras funcionalidades do terminal, oferece uma longa vida. O sistema operacional Android Nougat completa este celular.
Encontramos o Lenovo Moto G5 na Amazon, em oferta por tempo limitado, a um preço de 149 euros. Uma solução prática e simples, que se destaca principalmente pelo preço.
Alcatel A2 XL
Queríamos deixar a proposta mais acessível de todas para o final. O Alcatel A2 XL é um telefone barato, com recursos muito simples. Podemos dizer com segurança que o A2 XL é um terminal perfeito para quem procura um telefone fácil de usar.
O celular consiste em uma tela de 6 polegadas e resolução HD, um processador quad-core Media Tek MTK 8321 e 1 GB de RAM. Sua câmera principal tem 8 megapixels, enquanto sua câmera para selfies tem escassos 5 megapixels. 8 GB de memória interna, expansível até 64 via micro SD, fornecem armazenamento mais do que suficiente para uso simples ou casual. O sistema Android 5.1 Lollipop e uma bateria de 2.580 mAh completam este celular. Este último número pode parecer pequeno à primeira vista, no entanto, é capaz de manter o A2 XL funcionando por algum tempo, devido ao fato de que o resto de suas características não requerem alto consumo de bateria.
Como já dissemos, o Alcatel A2 XL é a nossa proposta mais acessível, pois podemos encontrá-lo por apenas 99 euros. Um telefone barato e simples, perfeito para pessoas que usam pouco seu aparelho.