Índice:
O Mobile World Congress de Barcelona está chegando, começará na próxima segunda-feira dia 27 e se estenderá até quinta-feira, dia 2. Portanto, julgamos oportuno fazer uma breve revisão dos principais terminais móveis que serão apresentados como novidade neste justo. Teremos LG com seu LG G6, Lenovo com seu Moto G5, Huawei e seu P10, HTC buscará refluir sua imagem com o HTC One X e a Sony fará o mesmo com o Xperia XA 2017. São todos aparelhos com características interessantes, o que mostraremos modelo por modelo.
HTC One X10
A HTC se cala e busca manter o mistério até o último momento. Sem qualquer confirmação de sua parte, todos os vazamentos e rumores sugerem que o terminal escolhido para ser apresentado no Mobile World Congress 2017 em Barcelona será o HTC One X10, sua enésima tentativa de re-flutuar sua imagem e assim voltar à linha de frente de marcas de telefone.
Segundo rumores, a tela do HTC One X10 terá 5,5 polegadas com resolução Full HD e um chip MT6755 octa-core de 1,9 GHz com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. Se isso for verdade, estaríamos diante de um celular com características semelhantes ao anterior HTC One A9, então deve haver algum elemento que ainda não conhecemos, e que não será revelado até a mesma feira.
Sony Xperia XA 2017
A empresa japonesa escolheu o caminho do HTC taiwanês e não revelou claramente o que apresentará no Mobile World Congress. Na verdade, sua estratégia tem sido o oposto do silêncio: há rumores de muitos terminais, fala-se do Xperia ZA 2, do Xperia Mineo e do que se espera que seja o destaque, o Xperia XA versão 2017, mas enfim todos esta informação deve ser vista com cautela.
Segundo algumas informações, o Sony Xperia XA 2017 teria uma tela QHD de 5 polegadas e o processador seria um MediaTek Helio P20 com 4 GB de RAM. Especula-se com uma câmera traseira de 23 megapixels ef / 2.0 e uma câmera frontal de 16 megapixels com abertura f / 2.2. O terminal teria uma porta de carregamento USB tipo C e funcionaria com o sistema operacional Android 7.0 Nougat.
Ausências
Os grandes ausentes da feira de 2017 serão a Samsung, estrela da feira de 2016 com o Galaxy S7, e a Xiaomi, que estreou em Barcelona no ano passado com o Mi5. Ambos apresentarão seus novos modelos em seus próprios eventos em uma data posterior. Pressupõe-se que o caso da Samsung seja pontual devido a atrasos no desenvolvimento do seu Galaxy S8, pois se opta por manter uma estratégia como a Apple ou Google e criar os seus próprios eventos, sairia de uma feira que se caracteriza por oferecer um visão global e completa do panorama atual da telefonia móvel.
Apesar de tudo, o MWC 2017 promete oferecer boas apresentações, e acima de tudo parece que será palco de várias tentativas de decolagem, principalmente por parte da LG, Sony e HTC, que fazem bem depois de um ano bastante fraco. O que você acha? Qual você acha que será a apresentação mais celebrada? Você tem algum favorito? Lembre-se de que seus comentários são sempre bem-vindos.
