O estágio Symbian Belle começa. A finlandesa Nokia oferece o Nokia 700 e o Nokia 701, os primeiros telefones da empresa com a nova atualização de sistema. Apenas cinco meses após o lançamento do Symbian Anna no Nokia X7, e sem nem mesmo ter passado um mês desde que os celulares começaram a ser atualizados com o Symbian 3 nativo, a firma Espoo pisa no acelerador e coloca os novos na rua. telefones que sobem um degrau quando se trata de versões com uma plataforma avançada.
Não surpreendentemente, embora os terminais pudessem ser integrados naquela categoria que chamamos de médio alcance, o sistema tem o apelo de ser a edição mais avançada da plataforma inteligente da Nokia. Por enquanto ele tem o privilégio de ser o ecossistema mais abrangente da empresa, esperando que em um mês nós sabemos o que isso parece como Windows Phone terminais que irá apresentar a assinatura no Nokia World 2011 em Londres.
Através de uma mensagem breve mas entusiástica na conta oficial da empresa no Twitter, a Nokia anuncia o lançamento oficial dos Nokia 700 e Nokia 701, embora não forneça muito mais informações sobre o lançamento de ambos os dispositivos. Porém, na altura já sabíamos que o Nokia 700 custaria 270 euros, enquanto o Nokia 701 valeria cerca de 290 euros. Em ambos os casos, é claro, com o terminal liberado para usá-lo com a operadora de nossa escolha.
Você já sabe que, de qualquer maneira, assim que uma empresa lançar suas garras nesses Nokia 700 e Nokia 701, a opção de acessar esses dispositivos a preços muito mais baratos será aberta. E ainda, como é de praxe, poderá haver uma solução para tirar um destes telefones gratuitamente, desde que subscrevamos as condições que eles propõem.
O Nokia 700 é um celular que se destaca por ser incrivelmente leve (apenas 96 gramas) e compacto. Sua tela multitoque é de 3,2 polegadas e possui uma câmera de cinco megapixels com flash LED, além de um grande alto-falante externo. O Nokia 701, por sua vez, expande sua tela para painel AMOLED de 3,5 polegadas, com sensor de oito megapixels para fotos.
O design exterior do Nokia 701 lembra muito o Nokia C7, um dos celulares mais aplaudidos da empresa no ano passado. Ambos os dispositivos também integram um chip NFC popular ( Near Field Communication ou comunicação de proximidade), que serve, entre muitas outras coisas, para usar o telefone como um cartão de crédito.