Um, um vilão; a outra, uma secretária atraente. Com este jogo, a Nokia finlandesa passa a conhecer os protótipos do próximo Nokia Lumia, que teria sido batizado com os codinomes provisórios de Nokia Goldfinger e Nokia Moneypenny. Como dizemos, o primeiro se refere ao conhecido inimigo de James Bond, enquanto o segundo é uma referência clara ao romance eternamente latente do famoso agente secreto. O parceiro da Microsoft na área de smartphones já estaria trabalhando na próxima geração de dispositivos, que teria a próxima versão do sistema operacional Redmond.
E é que segundo assegurou da @Evleaks, o Nokia Goldfinger e o Nokia Moneypenny ficarão encarregados de marcar o arranque do Windows Phone 8.1, uma edição que está a ficar conhecida como Windows Phone Blue. Pode-se pensar que estaríamos falando de telefones celulares inteligentes, embora levando em consideração os avanços informativos que começaram a seguir a próxima versão do Windows Phone, bem como os movimentos mais recentes do fabricante, poderíamos muito bem estar falando de equipamentos de natureza diferente. a de um smartphone. Ou, pelo menos, com nuances.
Embora em princípio se espere que falemos de smartphones quando nos referimos ao Nokia Goldfinger e Nokia Moneypenny, a verdade é que, uma vez que o Windows Phone Blue tentaria equiparar a natureza híbrida que o Google executou a partir do Android 4.0, com o que seria um plataforma válida para celulares e tablets. Com isso, coloca-se na mesa a opção de que um dos Nokia Goldfinger e Nokia Moneypenny seja um tablet, mercado que a empresa já abriu com o Nokia Lumia 2520. No entanto, este é um computador baseado em Windows RT, de modo que as cabalas que são realizadas a esse respeito são reduzidas a uma questão que, por enquanto, não pode ser esclarecida.
Sem muitos dados para nos ajudar a pensar em como poderiam ser o Nokia Goldfinger e o Nokia Moneypenny, só temos que esperar com a curiosidade adicionada sobre como o Windows Phone Blue vai acabar se apresentando. A ausência do botão start seria um dos pontos mais proeminentes e polêmicos que acabariam condicionando o design do equipamento no qual está instalado. Além disso, a nova plataforma contará com uma central de notificações dedicada, já integrada aos sistemas operacionais iOS e Android. Além disso, haverá novidades na função de gerenciamento de multitarefa, embora não haja pistas que avancem o que seria.
Neste momento, o Nokia Lumia 1020 é o topo de gama da casa, na ausência do Nokia Lumia 1520 a chegar ao mercado, o primeiro tablet da empresa que lança também as novidades de compatibilidade com Windows Phone, como o suporte para Telas FullHD. No final do catálogo, a empresa colhe um sucesso mais do que notável com os Nokia Lumia 520 e Nokia Lumia 625, aparelhos que concentram todas as funcionalidades que seriam exigidas de um smartphone por preços acessíveis.