Sem a Nokia finlandesa ter se posicionado oficialmente para o momento, um distribuidor alemão puxa o cobertor e revela os dados de lançamento do Nokia Lumia 920 e do Nokia Lumia 820. Especificamente, é a cadeia de lojas MediaMarkt que publica, através de uma base de dados online , os preços e a data de disponibilização da nova geração de telemóveis Nokia Windows Phone.
Será no próximo dia 1º de novembro quando uma dessas duas equipes poderá ser obtida. Em menos de duas semanas isso acontecerá com a apresentação oficial do Windows Phone 8, sistema operacional com o qual os dois telefones funcionarão.
Quanto aos preços, eles oscilam dentro do esperado. O Nokia Lumia 920, que é o terminal mais potente e de destaque, vai custar 650 euros, segundo dados da referida loja; seu irmão mais novo, o Nokia Lumia 820, estará disponível por 450 euros.
Em ambos os casos, eles são modelos exclusivos com base em sua memória interna, que é limitada a 32 e 8 GB, respectivamente. Além de trabalharem com Windows Phone 8, esses aparelhos compartilham outras características, como o fato de carregar um processador dual-core da série Snapdragon S4 a 1,5 GHz ou a possibilidade de desenvolver cargas de bateria por indução, desde que Vamos pegar a capa compatível que a Nokia desenvolveu.
O Nokia Lumia 920 possui uma série de peculiaridades que o tornam o topo de linha da família Lumia. Para começar, é aquele com o catálogo maior da tela de tamanho "" 4,5 polegadas "" e resolução "" 1.280 x 768 pixels "", que chega a determinar uma densidade de 332 pontos por polegada ”” O maior em sua categoria.
Instale também a tecnologia PureView em sua câmera de 8,7 megapixels, equipada com um sistema de estabilização de vídeo que promete ser o mais interessante do mercado atual. Na conectividade, destaca-se a presença do sensor NFC, sistema wireless que permite a transferência de dados e o emparelhamento de dispositivos com alta velocidade e estabilidade. E como se não bastasse, é capaz de suportar cerca de dez horas em uso contínuo.
O Nokia Lumia 820, por sua vez, é um Nokia Lumia 900 que fica na ponta dos pés. Melhora alguns benefícios em relação ao topo de linha não instalado, que se faz sentir no referido processador, que suporta expansão de memória e maior autonomia.
Também permite gravar vídeo com qualidade FullHD e aumenta a potência da RAM em até um GB. Por outro lado, oferece maiores opções de personalização, já que este Nokia Lumia 820 possui tampas intercambiáveis, com as quais o usuário pode ajustar a aparência do seu smartphone à vontade "" e desde que tenha um guarda-roupa de fundo ao altura dos desejos de cada momento.
Com essas equipes, a multinacional de Espoo dá mais um passo em sua estratégia de se reposicionar no mercado de smartphones, que começou no ano passado com a apresentação do Nokia Lumia 800 e do Nokia Lumia 710, e que Ele continuou no início deste ano com o Nokia Lumia 900 e Nokia Lumia 620.