Os novos Nokia Lumia 710 e Nokia Lumia 800 surgem como a realização de um discurso que deu início ao CEO da empresa finlandesa, Stephen Elop, em fevereiro. Então, em tempo hábil, vazou um e-mail no qual a equipe da multinacional era instada a aproveitar a vantagem que a Apple (através do iPhone) havia obtido em crescimento e inovação em um mercado que começava a escapar por entre seus dedos.
Assim que os novos telefones, desenvolvidos em estreita colaboração com a Microsoft, foram apresentados, a primeira questão colocada foi se estes seriam os terminais com os quais a Nokia se enfrentaria aos de Cupertino, recuperando a posição de best-seller para modelos específicos. Para uma equipe de analistas da multinacional Barclays, a empresa de Espoo está em condições de competir com o iPhone da Apple com a ajuda desta nova linha.
Para o grupo de profissionais encarregados de realizar as projeções de mercado neste setor, a base do sucesso dos novos Nokia Lumia 710 e Nokia Lumia 800 está na relação qualidade-preço que o fabricante julgou estabelecer para a sua carreira comercial. dispositivos, como aprendemos por meio de informações publicadas no Boy Genius Report.
Por outro lado, aponta o Barclays, a estratégia de lançamento também pode ser vital na abordagem competitiva do Nokia Lumia. Como eles puderam verificar, uma média de cinco operadoras para cada país envolvido na estreia do novo Nokia com Windows Phone é um forte argumento para confiar em um lançamento bem-sucedido na Europa Ocidental.
Porém, esta equipa de analistas incorpora também uma crítica construtiva à sua visão do Nokia Lumia, transferindo para o fabricante a necessidade de se diferenciar ainda mais dos seus concorrentes (representados não só no apple phone, mas também nas alternativas baseadas no Android)
O Nokia Lumia 710 e o Nokia Lumia 800, como você já sabe, são os terminais que inauguram uma nova geração de smartphones desenvolvidos com a fabricação da Nokia (empresa líder mundial em telefonia móvel) e integrados ao ecossistema Windows Phone 7 (que é sustentado pela a norte-americana Microsoft).
O Nokia Lumia 710 é o mid - proposta gama com um preço de 270 euros, excluindo impostos e um Multi - ecrã táctil de 3,7 - polegadas e cinco - câmera megapixel; o Nokia Lumia 800, por sua vez, possui processador de 1,4 GHz, tela de 3,7 polegadas e câmera de oito megapixels baseada em lente Carl Zeiss, além de um design espetacular concebido a partir de um monobloco de policarbonato. Seu preço é de 420 euros.