Aguardamos ainda que o Nokia Lumia Poker seja concluído com a venda do Nokia Lumia 900 e a apresentação do Nokia Lumia 910, que se juntará aos já conhecidos e bem sucedidos Nokia Lumia 710 e Nokia Lumia 800. Porém, a firma finlandesa já está trabalhando no futuro desta linha de dispositivos baseados no sistema Windows Phone, e parece que será em novembro quando saberemos o próximo salto que a próxima geração desta família nos trará.
Segundo Marko Ahtisaari, a empresa já tem bastante clareza sobre quais serão algumas das novidades que deverão estar presentes no futuro Nokia Lumia. Ahtisaari é o vice-presidente do departamento de design da Nokia e compartilhou em uma entrevista com o meio britânico The Guardian algumas das adições que os próximos modelos que conheceremos no final do ano podem apresentar.
Entre as novidades mais comentadas, destaca-se a possibilidade de o próximo Nokia Lumia equipar um sistema de recarga por indução sem fio. Este não é um recurso que a próxima geração da família Lumia irá lançar. Já existem muitas soluções de energia wireless, e de fato, o Palm / HP tinha esse sistema nativamente. No entanto, seria a primeira vez que um dos fabricantes mais vendidos optou pelo carregamento sem fio por padrão em sua linha de ponta.
Por outro lado, o Nokia Lumia que seria apresentado em novembro equiparia também o conhecido chip de comunicação de proximidade NFC, que a Nokia optou há anos e que graças ao Google voltou a ser corrente devido ao apoio que algumas empresas têm interesse em empréstimos a favor deste sistema para explorar as funções de pagamento por telefone.
Foi surpreendente que quando os primeiros Nokia Lumia 710 e Nokia Lumia 800 foram apresentados, esse recurso não estava incluído entre seus recursos, mais tarde soube-se que a Microsoft não tinha suporte para o sistema NFC através de sua plataforma Windows Phone, algo que presumivelmente poderia mudar para começando com a atualização do Tango.
Além disso, Ahtisaari se referiu a modificações aparentemente menores no design dos próximos terminais, que continuarão a apostar no minimalismo como nota dominante. Assim, por exemplo, garantiu que eles dispensariam a capa de borracha da porta microUSB.