Os atuais protagonistas do catálogo Nokia são os novos Nokia Lumia 800 e Nokia Lumia 710. São celulares avançados que, ao contrário de seus irmãos, colocaram de lado o sistema operacional Symbian para dar lugar à nova estratégia do fabricante: montar o sistema de ícones da Microsoft (Windows Phone 7 em sua versão Mango).
Além disso, dando uma revisão das características técnicas de ambos os celulares avançados, pode-se ver que os cartões SIM que eles usarão não são normais e comuns. Mas isso, como no caso do iPhone, a Apple tanto em sua versão iPhone 4 quanto na nova versão iPhone 4S - os celulares Nokia usam cartões microSIM.
Esta variante de cartões é menor do que as versões normais. Porém, o funcionamento do terminal não será diferente por isso. Além do mais, atualmente todas as operadoras já possuem esse tipo de cartão em seu catálogo, graças ao celular da Apple ou até mesmo ao tablet iPad. E a grande vantagem de utilizar este tipo de cartão é que, por ser uma versão mais moderna, também possuem maior capacidade de armazenamento interno. Um dos principais usos é salvar informações de contato.
Por último, importa referir que os novos telemóveis Nokia são os que melhor integram os ícones da Microsoft, acrescentando-lhes novas funções que faltam noutros terminais da mesma plataforma, como o sistema de navegação Nokia Drive ou o sistema de streaming de música como o Nokia. Música.
Além disso, a estratégia da Nokia tem sido boa desde então, enquanto o Nokia Lumia 800 pertencerá à gama de gama alta com um terminal que tem um preço superior a 500 euros em formato livre, o Nokia Lumia 710 pertencerá aos terminais de gama média com um preço Isso não chega a 300 euros -270 euros para ser exato. Portanto, a nova gama Nokia Lumia alcançará um grande número de usuários.
Imagem: Pocket-Lint