Dois são os nomes que mais soam no futuro próximo da Sony: Sony Xperia Yuga e Sony Xperia Odin. Se os rumores não forem mal direcionados, esses dois terminais estariam no topo do portfólio da empresa japonesa. E agora se sabe que, muito possivelmente, o fabricante opta por integrar processadores Samsung Exynos em seus modelos futuros.
Sobre o Sony Xperia Yuga já se falou de tudo. Além disso, são conhecidas algumas de suas possíveis características técnicas: uma tela de cinco polegadas na diagonal, resolução Full HD ou uma câmera potente que equiparia um sensor que teria entre 13 e 16 megapixels de resolução. No entanto, a última coisa que aconteceu sobre este smartphone é que você pode possivelmente ver um processador Samsung dentro. Para ser mais específico, seria o modelo Samsung Exynos 5-Series com quatro núcleos de processamento.
Além disso, não tem tudo aqui. E é que da PhoneArena mais um dado é apontado: este processador não seria o usado pelo futuro Samsung Galaxy S4, um terminal que está previsto para o próximo ano, embora ainda não se conheçam datas confiáveis para sua apresentação. Porém, seria um processador que poderia ser visto em outro dos terminais esperados para a próxima campanha: o Samsung Galaxy Note 3. Este último, comenta-se da Coreia que poderia ter uma tela de não menos que 6,3 polegadas.
Além disso, a respeito das características mais técnicas que já foram conhecidas, pode-se dizer "" embora com uma boca pequena "" que sua memória interna poderia ter 128 GB de espaço e uma RAM de três GigaBytes. Se for verdade, seria o terminal mais potente do mercado, esperando para ver o que a concorrência tem na loja, embora uma coisa seja clara: a tendência nas próximas gerações de aparelhos avançados é ter uma tela capaz de exibir imagens de qualidade. Full HD.
Entretanto, no que se refere ao design deste Sony Xperia Yuga, sabe-se que a sua parte traseira poderá ter acabamento em vidro, algo que já se viu em equipamentos como o antigo iPhone 4 ou iPhone 4S, além da capa traseira do Nexus 4 da Google que, até hoje, ainda não está disponível na Espanha para poder adquirir um aparelho.
Agora, entre os planos da Sony há um muito curioso: soube-se há algumas semanas que o fabricante asiático poderia estar pensando em lançar equipamentos potentes e acessíveis; Para ser mais específico: você poderia trabalhar em smartphones com processadores dual-core a um preço muito baixo. E tudo graças aos testes que presumivelmente estariam sendo realizados nos laboratórios com processadores da empresa MediaTek, marca que está presente em muitos dos equipamentos asiáticos que ainda não pisaram em solo europeu. Além disso, entre as características desse som estariam a frequência do processador de 1,2 GHz, câmeras de até 13 Megapixels e a possibilidade de gravar vídeos em HD.
