A Samsung estaria trabalhando em novos celulares dobráveis para aumentar a família. Os últimos rumores falam de dois novos dispositivos: Galaxy Fold G e Galaxy Fold F, que podem ver a luz do dia no próximo ano. O primeiro viria com um painel de 8 polegadas quando desdobrado, enquanto o segundo iria até 13 polegadas depois de aberto. É um tamanho considerável, que já vimos em tablets atuais como o iPad Pro da Apple, e que nos permitiria desfrutar de dimensões maiores para trabalhar ou assistir a filmes. Uma vez fechado, o painel do Galaxy Fold S teria cerca de 4,5 polegadas de tamanho.
Quanto ao design possível, rumores revelam que a tela dos aparelhos não dobraria uma, mas duas vezes. O Galaxy Fold G teria duas dobras internas. No caso do Galaxy Fold S encontraríamos uma dobra bem mais trabalhada em forma de “S”, que deixaria uma das partes do painel para fora. Ao nível do desempenho ainda não sabemos detalhes, embora imaginemos que teriam funcionalidades mais avançadas que o actual Samsung Galaxy Fold.
O terminal tem um painel Infinity Flex Display de 7,3 polegadas quando implantado (4,6 polegadas com resolução HD + quando fechado). Dentro, há espaço para um processador de oito núcleos (7nm), acompanhado por 12 GB de RAM e um armazenamento de 512 GB. Em um nível fotográfico, o Galaxy Fold inclui uma câmera traseira tripla. O primeiro é uma grande angular de 12 megapixels com abertura dupla (f / 1.5 - f / 2.4), sistema de foco Dual Pixel e Estabilização Ótica de Imagem (OIS). Isto é acompanhado por uma lente telefoto também com 12 megapixels, abertura f / 2.4 e estabilização ótica de imagem. O terceiro e último sensor é um ultra grande angular de 16 megapixels e uma abertura de f / 2.2.
O Samsung Galaxy Fold também possui uma bateria de 4.380 mAh com carregamento rápido e carregamento sem fio, bem como sistema Android 9 em Samsung ONE UI. Este modelo estará à venda na Espanha em 3 de maio ao preço de 2.000 euros.