Índice:
O ano de 2014 será o ano dos processadores de oito núcleos. Há apenas um mês, uma empresa chinesa chamada MediaTek anunciou oficialmente seu processador de oito núcleos chamado MT6592. A partir daí, praticamente todas as empresas vêm estrelando boatos em que falavam desse processador. Dado que já existem smartphones suficientes que poderiam incluir esta tecnologia em 2014, neste artigo faremos uma breve revisão de todos os celulares que podemos esperar que incorporem um processador de oito núcleos. LG, Huawei e HTC Estas são apenas algumas das grandes empresas que se interessaram pela tecnologia deste novo processador.
Este processador Mediatek faz seus oito núcleos funcionarem simultaneamente a uma velocidade de 2 GHz, o que à primeira vista poderia gerar um alto consumo de bateria. A Mediatek garantiu que seus processadores trabalhassem com desempenho máximo, sem gerar o consumo de bateria no qual se especulou até agora. Mesmo assim, teremos que esperar até o próximo ano para saber se esse fato é mesmo verdade.
Embora seja verdade que por enquanto a tecnologia do processador de oito núcleos não ofereça nenhuma novidade que tenha chamado a atenção das grandes empresas, é sempre comum que as mudanças demorem para se adaptar dentro do mundo da telefonia móvel. Por enquanto, aqueles que estão liderando o caminho na tentativa de introduzir processadores de oito núcleos no mercado são as empresas chinesas. A seguir mostramos os celulares que chegarão (ou, pelo menos, espera-se que cheguem) em 2014 incorporando um processador de oito núcleos entre suas especificações.
LG G3
O novo carro-chefe da LG, o LG G3, irá incorporar um processador de oito núcleos desenvolvido pela própria LG. Este processador chama-se LG Odin e em geral é um dos telemóveis mais interessantes de todos os que constam desta lista. Se este telefone for finalmente confirmado, a LG seria praticamente a primeira empresa a lançar um celular europeu com processador de oito núcleos.
Huawei Honor 3X
O mais impressionante sobre o Huawei Honor 3X é que os usuários na China já podem reservá-lo nas lojas, por isso é o primeiro celular que este processador inclui oficialmente. Possui tela de 5,5 polegadas e resolução de 720 x 1280 pixels. Em oito - processador de núcleo deve adicionar dois gigabytes de RAM e uma câmera de 13 megapixels. Seu preço é de cerca de 200 euros ao câmbio atual.
HTC One edição octa-core
Um HTC One com processador de oito núcleos? Uma captura que vazou na Internet mostra um HTC One com um processador de oito núcleos e 3 GigaBytes de RAM. A veracidade desses dados é desconhecida, mas certamente poderia ser uma jogada muito inteligente da HTC para enfrentar seus concorrentes no próximo ano.