O Samsung Galaxy P30 será os novos telefones Samsung com um sensor de impressão digital na tela
Índice:
Após a apresentação do Samsung Galaxy Note, o próximo evento da marca à vista será o suposto Galaxy F, o telefone flexível sul-coreano que tem lançamento previsto para novembro. Pelo menos era assim até agora. E é que há poucos minutos o vazamento de dois novos celulares da marca chegou de surpresa à redação. Estamos falando dos Samsung Galaxy P30 e P30 +, dois smartphones de gama média que chegarão com um dos recursos mais desejados deste 2018: o sensor de impressão digital na tela.
Nada do Samsung Galaxy S10: o Galaxy P30 será o primeiro com um sensor de impressão digital sob a tela
Esta manhã uma das fontes mais próximas da Samsung, @MMDDJ, confirmou no Twitter: a empresa iria lançar dois novos telefones com a terminação SM-G6200 e os nomes Samsung Galaxy P30 e P30 + e com ecrã LCD. Agora outra fonte desconhecida acaba de confirmar através do Slashleaks que ambos os modelos serão os primeiros a ter um sensor de impressão digital na tela.
Podemos ver isso no post original do Slashleaks. A publicação em questão afirma que os P30s da marca podem ser os primeiros a trazer esse recurso. Menciona-se também que o fará antes da apresentação do Samsung Galaxy S10, razão pela qual se espera que seja apresentado antes do final de 2018. Quanto às especificações de ambos os modelos, até à data nada se sabe sobre os hardware interno. A única coisa que se sabe é que eles poderiam ter uma tela LCD; nenhum IPS no momento. Isso nos faz supor que tanto o P30 quanto o P30 + poderiam ser celulares de gama média, semelhantes ao Samsung Galaxy A8 ou A8 +. Um processador Exynos 7885, 4 e 6 GB de RAM e 64 e 128 GB poderiam ser suas especificações possíveis.
Por enquanto, só podemos esperar novos vazamentos para saber mais detalhes sobre esses novos modelos. Aspectos como design ou características técnicas ainda são um mistério, embora possam ser o prelúdio do que veremos em 2019 com o Samsung Galaxy S10. Também não está descartado que sejam versões aparadas do Galaxy S10.
