Samsung Galaxy S10s recebe a última atualização de segurança de junho
A Samsung está começando a lançar o mais recente patch de segurança de junho para o Samsung Galaxy S10, S10 + e S10e, os carros-chefe atuais da empresa. Por enquanto, a implantação já começou na China, embora seja uma questão de tempo até que chegue aos demais países onde os aparelhos são comercializados. Especificamente, a atualização de segurança chega com os números de compilação G9700ZHU1ASF1, G9730ZHU1ASF1 e G9750ZHU1ASF1 para o Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10 +, respectivamente. Está sendo distribuído via OTA, portanto não é necessário utilizar nenhum tipo de cabo para o download e posterior instalação.
O patch de segurança de junho inclui correções para mais de uma dúzia de vulnerabilidades de alto risco e para oito vulnerabilidades críticas que foram descobertas no sistema operacional Android. Ele também corrige 11 elementos de Vulnerabilidades e Exposições da Samsung (SVE). Isso significa que é muito importante fazê-lo assim que for informado de sua disponibilidade. O normal é que quando chega o momento você veja uma mensagem pop-up na tela do seu dispositivo. Se não, você pode procurar na seção de configurações, sobre o dispositivo, atualizações.
Como dizemos, a atualização de segurança começou sua jornada na China, especificamente em Hong Kong. De qualquer forma, é questão de dias ou semanas até que comece a fazer o mesmo nos demais mercados do mundo. Recomendamos que você esteja preparado para esse momento, e tenha sempre um backup com todos os dados do seu aparelho. Embora não seja uma atualização de software, há momentos em que algo pode dar errado no processo e você pode perder algumas informações. Isso não é normal, mas a prevenção é sempre melhor.
Da mesma forma, e por se tratar de uma atualização de segurança, recomendamos que você sempre atualize em um local com uma conexão WiFi segura. Evite baixar qualquer tipo de atualização de uma conexão aberta ou com sua própria conexão de dados. Além disso, certifique-se de que seu Galaxy S10 tenha mais de cinquenta por cento da bateria carregada no momento da atualização.
