Acabamos de saber que a posição do Samsung Galaxy S2 ainda é dominante, e embora por enquanto não dêem aproximações, poucos duvidam que este telefone supera todas as expectativas que a fabricante sul-coreana havia projetado no período que antecedeu seu lançamento, no último mês de maio. A vista, portanto, se move aos poucos para o Samsung Galaxy S3, como parece que seria chamada a próxima geração do carro-chefe da empresa asiática.
Os últimos rumores que circulam pelo aparelho com o qual a empresa coreana vai dar tudo por tudo em 2012 começam a tirar o soluço dos fãs da telefonia móvel em geral, e dos aparelhos Android, em particular. E se trata de um terminal poderoso que pode falhar em definir o que viria com o Samsung Galaxy S3, como sabemos através do portal CNET.
Assim, o Samsung Galaxy S3 poderia ter um coração de não menos que quatro núcleos, operando a uma velocidade máxima de dois GHz. E não só isso. O aparelho teria um sistema de gerenciamento gráfico ainda mais poderoso do que o que já conhecemos no Samsung Galaxy S2, atendendo ao crescente mercado de videogames móveis, que está até começando a sacudir as plataformas portáteis tradicionais pelo jeito que tem vem canibalizando o segmento de lazer portátil .
Além disso, o Samsung Galaxy S3 seria equipado com uma memória RAM de dois GB, especialmente orientada para suportar os mais complexos processos multitarefa sem que o dispositivo sofra em nenhum momento. Não se sabe que fundo de armazenamento de dados o Samsung Galaxy S3 carregaria como padrão, embora a opção de oferecer versões de 16 e 32 GB de memória integrada esteja na superfície (com a opção de expansão via cartões microSD).
Quanto ao atrativo multimídia do Samsung Galaxy S3, chama atenção particular a possibilidade de que o terminal leve câmera de doze megapixels capaz de capturar vídeo FullHD de alta qualidade. Mas não só isso. O Samsung Galaxy S3 não só apostaria em concentrar o máximo de pixels por polegada, mas também integraria uma ótica melhorada, com um sensor maior do que o que já estava instalado no Samsung Galaxy S2 (que no caso do novo terminal seria de 1 / 2,3 polegadas).
Quanto à tela, o Samsung Galaxy S3 seguiria o caminho do Samsung Galaxy Nexus, e pegaria emprestado o painel Super AMOLED HD de 4,6 polegadas que conhecemos do carro-chefe do Google. A questão seria se o Samsung Galaxy S3 apresentaria aquela ligeira curvatura côncava que está começando a ser a marca registrada da casa no Nexus ou se dispensaria esse detalhe. Para se referir à tela Super AMOLED HD, presumimos que a resolução é de 1.280 x 720 pixels.
