Já foi ressaltado que será em dezembro quando será lançada a próxima atualização de sistema do Samsung Galaxy S3. Será o Android 4.1.2, e enquanto o salto do Ice Cream Sandwich para o Jelly Bean ainda está sendo implantado em sua totalidade "" em nosso país, apenas terminais livres, bem como aqueles ancorados à operadora Vodafone "" fala sobre as funções que viriam com a próxima etapa, antes do lançamento do Android 4.2, cuja chegada ainda não está totalmente considerada no roadmap da Samsung.
Neste caso, através do Phone Arena ficamos sabendo que um dos pontos mais interessantes do Android 4.1.2 para Samsung Galaxy S3 estará em uma das funções que já conhecemos do Samsung Galaxy Note 2. Trata-se do Multi- Windows, um sistema com o qual o usuário pode ter todos os aplicativos abertos na ponta dos dedos enquanto trabalham em tempo real em segundo plano. É, simplesmente, um meio de gerenciamento multitarefa. As primeiras imagens das Multi - janelas no Samsung Galaxy S3 já foram descobertas, revelando um aspecto muito simples, além de confortável, para vá de aplicação em aplicação com velocidade e confiabilidade.
A ideia é ter uma lista de aplicativos abertos em uma coluna que fique alinhada na margem esquerda da tela, enquanto no restante do painel você pode ver pelo menos duas janelas com aplicativos, sejam eles visualizações dos navegadores abertos de qualquer um dos utilitários em execução em segundo plano. Assim, em poucos segundos, poderíamos trazer à tona o programa almejado por todos que atuavam naquele momento.
Infelizmente, além dos rumores de que seria em dezembro quando a atualização para o Samsung Galaxy S3 começou a chegar, não há dados certos a esse respeito. E mesmo quando o processo começou, não estaria claro quando seria implantado em dispositivos espanhóis. No entanto, tudo parece indicar que esta atualização seria a última na seção 4.1, uma vez que o próximo no roadmap é o Android 4.2, apresentado há apenas algumas semanas e que já está disponível nos terminais da família Nexus.
O Samsung Galaxy S3 é, com a permissão do Samsung Galaxy Note 2, o topo de linha da empresa coreana. Ele instala uma tela de 4,8 polegadas com qualidade de alta definição, além de uma câmera de 8 megapixels com flash LED que permite a captura de vídeo em FullHD. A energia é fornecida por um processador quad-core de 1,4 GHz, sendo apoiado por 1 GB de RAM.
Ele está disponível nas versões com 16 e 32 GB de memória interna, e um modelo com 64 GB estará à venda nas próximas semanas. Em todos os casos, é possível instalar um cartão de memória com até 64 GB adicionais. Aliás, enquanto o Samsung Galaxy S3 continua vendendo como pão quente, já se fala no terminal que pode acontecer na família: o Samsung Galaxy S4.