Índice:
A Oppo apresentou seu Zoom Lossless 10X no âmbito do Mobile World Congress 2019 em Barcelona. Junto com esse zoom, pudemos ver e tocar um protótipo de telefone que o integraria. A Oppo não comentou sobre este terminal, nem suas características, nem suas especificações. Mas não foi necessário esperar muito para saber ou haver rumores sobre este terminal. Ele tem o nome de Oppo Reno e pode chegar ao mercado mais cedo do que imaginamos. Contamos tudo o que sabemos sobre este celular e sobre sua câmera.
Oppo Reno, primeiras imagens feitas com este terminal
O terminal que vimos no MWC 2019 é idêntico ao que tem vazado nas últimas semanas. Partimos do princípio de que a Oppo mais do que preparou este terminal, mas que teria algumas secções para polir e por isso dispensou-o na feira móvel. O Oppo Reno é o que aquele protótipo prometia, um terminal com zoom 10X em tamanho compacto.
O maquinário por trás dos vazamentos não tira um dia de folga. Se há poucos dias vimos seu projeto e construção. Um terminal de vidro e metal, com tela de 6,4 polegadas e possível resolução Full HD +. Na seção fotográfica encontraríamos uma câmera de 48 megapixels que viria acompanhada de outra de 5 megapixels, em sua frente teríamos uma câmera de 16 megapixels. No intestino veríamos o processador Snapdragon 710, que prometia desempenho mais do que suficiente para qualquer usuário.
Focando em sua câmera, as primeiras imagens feitas com o terminal foram filtradas. Nessas imagens você pode ver o potencial do zoom de 10X. São fotos tiradas de réplicas de monumentos históricos ou locais de interesse. Monte Rushmore, a Grande Esfinge de Gizé ou o Cristo Redentor. O zoom é a principal atração, estamos quase em primeiro plano, pois foi destacado por meio de um círculo que engloba a parte da fotografia em que o zoom foi utilizado.
À primeira vista, os resultados são mais do que surpreendentes se levarmos em consideração a distância a que se encontra a pessoa que tira as fotos, bem como o tamanho das réplicas. Há detalhes suficientes na área onde o zoom foi usado, não vemos uma imagem borrada, então suspeitamos que o sistema de estabilização funciona corretamente e é mais do que suficiente para ajudar a obter imagens claras e nítidas.
Além das fotografias em que o zoom é o protagonista, temos duas imagens tiradas com o sensor de 48 megapixels no modo de 12 megapixels. São imagens que pretendem mostrar o seu modo noturno, pois são situações de difícil iluminação como o pôr do sol. Sem dúvida, o Oppo Reno será um terminal interessante na seção fotográfica e promete dar muita diversão aos usuários. Não há uma data oficial de lançamento, embora haja rumores de que poderemos vê-lo no início de abril.