Índice:
- Qual será a aparência do iPhone dobrável da Apple?
- É assim que as patentes revelam o possível design do novo iPhone dobrável
As grandes marcas comerciais acabam de começar a corrida para ver qual delas apresenta o melhor telemóvel com a tecnologia mais avançada, desta vez, o ecrã flexível ou dobrável. Já conhecemos o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X, os respectivos terminais com ecrã flexível que foram vistos durante a última edição do Mobile World Congress. Recentemente, soubemos que a Xiaomi também lutará pelo trono de ferro do móvel flexível. Com um nome ainda desconhecido, o presidente da Xiaomi Bin Lin garantiu que o veríamos até junho e por um preço imbatível, cerca de 1000 euros na Europa. Onde está a Apple na corrida particular por um novo formato cujo sucesso ainda está por um fio?
Qual será a aparência do iPhone dobrável da Apple?
Já existem boatos na Internet que afirmam que os de Cupertino estão trabalhando para lançar, mais cedo ou mais tarde, seu próprio terminal com tela dobrável. Até foi lançado um vídeo conceitual no qual se aventuram a descrever, nem mais nem menos, como seria o novo iPhone dobrável em imagem real. O vídeo você pode ver abaixo.
A tela interna deste novo iPhone dobrável seria um pouco maior do que a correspondente ao exterior, um conceito que já vimos se tornar realidade no Samsung Galaxy Fold. Especificamente, a tela externa teria um tamanho de 6,6 polegadas e a interna, ou seja, quando o celular estivesse na posição tablet, chegaria a 8,3 polegadas. Além disso, e como refletem alguns rumores anteriores, este novo iPhone dobrável montaria, no painel traseiro, uma câmera quadrada tripla, com um design muito semelhante ao Huawei Mate 20 Pro.
É assim que as patentes revelam o possível design do novo iPhone dobrável
Em meados de fevereiro, a mídia estava abrindo espaço para uma nova patente, de propriedade da Apple. Nesta patente, além de ver o típico terminal dobrável que já vimos apresentado, você pode ver um novo modelo de tela tripla com até duas dobradiças. Não sabemos se este último terminal poderia ser um iPad em vez de um celular, já que a patente se refere a " vários tipos de dispositivos eletrônicos com uma parte flexível para permitir a dobra ".
O novo iPhone dobrável, de acordo com as ilustrações das patentes, poderia ser um terminal que se dobra para fora e para dentro, tendo a tela interna e externa e vice-versa. Segundo rumores, esse novo flexível da Apple montaria, como poderia ser de outra forma, uma tela com tecnologia OLED.
Para a tela, especula-se que os de Cupertino poderiam chegar a um acordo com a marca LG para produzir o tipo de tela necessária para este projeto. Se isso se confirmar, a marca LG estará, à sua maneira, confirmando que também estaria entre seus planos o lançamento de um telefone com tela dobrável. Na verdade, a marca coreana já tem telas OLED flexíveis de 77 polegadas no mercado.
Só o futuro dirá se, ao final, os telefones dobráveis conseguirem encontrar seu nicho em um mercado saturado de terminais que não se destacam, justamente, pela inovação em design.