Quase todo mundo carrega um telefone celular no bolso. Em muitos casos, são terminais avançados carregados de recursos e que permitem a instalação de aplicativos. Eles são smartphones. Esses smartphones são precisamente os que estão puxando o movimento do negócio de aplicativos. Isso é o que emerge do último estudo da empresa Nielsen sobre o estado dos aplicativos móveis.
O 59 por cento dos usuários de smartphones tenha baixado um aplicativo para celular no mês passado, em comparação com apenas 9 por cento dos usuários básicos de telefonia móvel, de acordo com o estudo realizado pela Nielsen. A categoria mais popular entre os proprietários de smartphones são os videogames (61%), seguida pelos aplicativos relacionados à previsão do tempo (55%) e softwares de mapeamento, navegação e busca (50%).
Além disso, os aplicativos de mídia social são muito populares entre os usuários de smartphones; De acordo com a Nielsen, 49% dos entrevistados baixaram tal coisa nos últimos trinta dias. Da mesma forma, música com 42%, notícias com 36% e entretenimento com 33% também atraem muitos usuários de smartphones.
Nielsen enfatiza que os editores de aplicativos devem lutar para disponibilizar seus softwares aos consumidores. Na verdade, a forma mais comum de descobrir novos aplicativos é pesquisá-los na loja online ( 57% dos casos). No entanto, as recomendações de amigos e familiares pesam muito e é o critério predominante para 39% dos usuários de smartphones. A Nielsen preparou este estudo com base nos resultados obtidos em mais de 4.000 entrevistas com consumidores americanos durante o mês de agosto.
Foto superior: garryknight
Foto inferior: jekert
Outras notícias sobre… Estudos