Índice:
- 4 câmeras para expandir as possibilidades de imagem
- Assim como as especificações restantes do próximo Samsung Galaxy A9
Acaba de aparecer um novo relatório que filtra, em detalhes, as especificações da câmera do próximo mid-range da Samsung, o Samsung Galaxy A9. Este novo telefone contará com nada menos que quatro sensores de câmera principais. Já em meados do mês passado, a Samsung largou esta peculiaridade do seu novo terminal, ao enviar um recado à mídia, convidando-os para um evento no dia 11 de outubro sob o nome de '4x fun', ou seja, '4 for diverta-se'. Certamente já de acordo com a nova filtragem, isto aludiu aos nada menos que 4 sensores que o novo Samsung Galaxy A9 terá. Será que ele superará as três câmeras principais do recente Huawei P20 Pro?
4 câmeras para expandir as possibilidades de imagem
Samsung estreia no sensor de câmera quad em seu novo Samsung Galaxy A9. O relatório divulgado anuncia que terá um sensor principal de 24 megapixels com estabilização ótica de imagem e abertura focal de 1,7. O segundo sensor dará profundidade à imagem, terá 5 megapixels com tecnologia Live Focus (com esta função podemos ajustar a profundidade de campo mesmo na hora de tirar a imagem ou depois de fazer) e abertura focal de 2,2. O terceiro sensor é uma lente grande angular de 120 graus com 8 megapixels e abertura focal de 2,4. O último sensor a completar o sistema fotográfico quádruplo terá 10 megapixels, abertura focal de 2,4 e zoom ótico 2x.
Já devemos saber que para uma foto ser boa, não só é necessária uma boa câmera, mas também um bom processamento dela. A câmera coleta as informações e o aplicativo ou programa as ordena para ver o resultado final na tela. Uma boa lente é tão importante quanto um bom programa para que a imagem resultante tenha qualidade e / ou seja realista.
Há rumores de que a Inteligência Artificial terá um papel muito importante no novo Samsung Galaxy A9 para dar às fotos o melhor acabamento possível. Já existem terminais Samsung que aproveitam os benefícios da Inteligência Artificial como o Samsung Galaxy A7, com reconhecimento automático de cena. Em outras palavras, o telefone 'vê' a imagem que queremos capturar e 'escolhe' o modo de cena que melhor se adequa a ele, seja um retrato, uma paisagem ou uma fotografia interna.
Assim como as especificações restantes do próximo Samsung Galaxy A9
De acordo com as características filtradas do próximo Samsung Galaxy A9, este será um terminal bastante grande, com tela Super Amoled de 6,28 polegadas (tamanho semelhante ao do Samsung Galaxy S9 +), resolução Full HD + e frames estreitos que irão conferir um efeito imersivo ao telefone. A câmera selfie consistirá em um único sensor, com foco automático e uma abertura focal de 1,7.
Seu interior abrigará um processador Snapdragon 660 de 8 núcleos com velocidade de clock de 2,2 GHz, que será acompanhado por 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Se isso parecia pouco para o usuário, você poderia aumentar esta capacidade em mais 512 GB graças à inserção de um cartão microSD no slot criado para este fim. O sensor de impressão digital ficará localizado no painel traseiro e terá suporte para reconhecimento facial. Quanto à autonomia, teremos uma bateria de 3.720 mAh com carregamento rápido através de USB tipo C.
Estaremos atentos à apresentação do novo Samsung Galaxy A9 no dia 11 de outubro. Vamos deixar dúvidas sobre o primeiro celular Samsung a ter 4 câmeras traseiras.
