Há algum tempo falávamos sobre a possibilidade de o Samsung Galaxy S5 chegar às lojas em duas versões diferentes. Esses rumores indicavam que uma versão incluiria uma caixa de plástico e a outra versão incluiria uma caixa de metal. Com o boato que se tornou conhecido desta vez, tudo indica que embora seja verdade que o Galaxy S5 estará disponível em duas versões diferentes, essas versões só se diferenciarão pelo conteúdo dentro do terminal. Mais especificamente, em uma versão encontraremos o processador Samsung Exynos 5430 e, na outra, o processador Snapdragon 800. Conclusão: continuaremos vendo caixas de plástico no próximo carro-chefe da Coreia do SulSamsung.
Se recapitularmos um pouco no tempo, veremos que há algumas semanas surgiu um boato bastante corroborado pelos usuários em que se dizia que o Galaxy S5 chegaria às lojas com duas versões feitas com materiais diferentes: uma de plástico e outra de metal. Foi uma notícia relativamente positiva, pois permitiu a quem quisesse renunciar ao plástico comprar um Samsung Galaxy S5 com caixa de metal, deixando também a possibilidade de adquirir a versão normal a todos os utilizadores que não se preocupassem com este pormenor.
Mas agora parece que a única diferença entre as duas versões do Samsung Galaxy S5 estará no seu processador. A versão de ponta incorporaria um processador Exynos 5430 de oito núcleos desenvolvido pela própria empresa Samsung. O processador da versão "padrão" não é tão claro por enquanto, mas aparentemente esta versão incluiria o clássico processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core ou o processador Exynos 5422 de oito núcleos.
O que o Samsung Galaxy S5 compartilharia em suas duas versões são todas as outras especificações. A tela teria 5,25 polegadas e uma resolução de 1440 x 2560 pixels. O processador viria acompanhado de uma memória RAM de 3 gigabytes, e o sistema operacional que nos encontraria no telefone seria o Android 4.4.2 KitKat. A câmera teria um sensor de 16 a 20 megapixels. Uma das novidades mais marcantes desse terminal seria o scanner de impressões digitais, recurso que aumentaria significativamente a segurança do equipamento.
E quanto ao invólucro de metal ? Parece que no momento os sul-coreanos não têm intenção de mudar o material de seus celulares mais populares do mercado. Ao que tudo indica, o invólucro de metal poderia ser a principal reivindicação do Samsung Galaxy F, um telefone projetado especificamente para oferecer aos usuários a possibilidade de ter um celular com um invólucro desse material. Por enquanto é apenas um celular que tem aparecido em rumores e vazamentos, portanto não há confirmação oficial da existência deste terminal.
