Neste ponto não parece a ser demasiado muitas dúvidas sobre a possibilidade de que a Huawei para lançar este ano dois novos Nexus de 2015: um feito pela empresa sul-coreana LG e outros fabricados pela empresa chinesa Huawei. E os vazamentos sobre esses dois celulares não param, desta vez sendo os protagonistas que passam a ser os nomes que cada fabricante está usando para os testes desses celulares: " Bullhead " for the Nexus (2015) da LG e " Angler " para o Nexus (2015) da Huawei.
Além do anedótico dessas informações, é importante mencionar que esses nomes foram extraídos de uma parte do código do sistema operacional Android (em uma revisão publicada em android-review.googlesource.com , conforme revelado no site US AndroidPolice ), o que praticamente confirma que as duas versões do novo Nexus 2015 realmente existem e provavelmente existirão nos últimos meses de 2015. Isso LG e Huawei vão ser os fabricantes escolhidas pela empresa americana Google continua a ser visto, embora existam também muitos indícios que confirmam precisamente esses dados.
Na verdade, hoje podemos até falar sobre o que se tornará as especificações técnicas dos dois novos Nexus a partir de 2015. Do lado da LG, o que se espera é um smartphone comandado por uma tela de 5,2 polegadas com resolução ainda não conhecida. Dentro há rumores de que uma série de processador Qualcomm Snapdragon 808 com seis núcleos (ou seja, o mesmo processador que podemos encontrar no LG G4, caso em que gostaríamos de falar de uma velocidade de clock de 1,8 GHz), enquanto nem Memória RAMnem a capacidade de armazenamento interno estrelou rumores suficientes para falar sobre dados específicos. O sistema operacional, presumimos, corresponderá a uma das versões do Android 5.1 Lollipop.
Do Nexus (2015) da Huawei, no entanto, podemos esperar algo completamente diferente. Os Phablets vieram para ficar, o que é confirmado pelo facto de este smartphone poder ser apresentado com um ecrã não inferior a 5,7 polegadas. O processador ainda é um mistério, e embora a princípio pareça que será um Qualcomm Snapdragon 810, há muitos rumores que mencionam que a Huawei poderia incluir um processador de sua própria safra (um HiSilicon Kirin, como o do Huawei P8). A capacidade da bateria que daria vida a essas especificações seria de 3.500 mAh, e todo o projeto do terminal pode ser baseado em um dos protótipos Mate 8 que vazaram nas últimas semanas.
Embora a data exata de lançamento desses dois telefones seja desconhecida, não devemos esquecer que o Google I / O 2015 (um evento oficial do Google) começa em questão de horas, por isso devemos estar atentos para ver se há alguma menção de aqueles que se tornarão os sucessores do Nexus 6.
Primeira imagem publicada originalmente por cellulare-magazine.it .
