O Xiaomi Mi 5, um dos novos carros-chefe da marca asiática Xiaomi, vai estrear no mercado nas mesmas datas que os celulares de última geração de empresas como Apple, Samsung ou Sony. A princípio estava planejado que a apresentação desse celular ocorreria no final do ano, mas, conforme revelado por um novo vazamento, o Xiaomi Mi 5 poderia ser apresentado no dia 5 de agosto. No momento, não sabemos se a apresentação do suposto Xiaomi Mi 5 Plus (uma variante do tipo phablet (não menos que 5,7 polegadas) do Mi 5) ocorrerá no mesmo dia.
Conforme anunciado em AndroidHeadlines.com, a Xiaomi anunciou um evento oficial que acontecerá na Ásia em 5 de agosto. O evento será realizado no Centro Nacional de Convenções de Pequim (China), e do site asiático Mobile-Dad.com destacam que há uma boa chance de estarmos diante de um evento em que a Xiaomi apresentará oficialmente o novo Xiaomi Mi 5. Levando em consideração que a própria empresa sul-coreana Samsung poderia apresentar o novo Note 5 em agosto, não é absurdo pensar que a Xiaomi apresentará seu novo smartphone nessas mesmas datas.
O Xiaomi Mi 5 irá demonstrar as suas especificações técnicas de alta - extremidade inicial com um design carcaça de metal, e será dirigido por uma tela de 5,2 polegadas, que irá alcançar uma resolução de tipo Quad HD (ou seja, 2.560 x 1.440 pixels). Abaixo deste case de metal provavelmente estaremos com um processador Snapdragon 820 da Qualcomm (no caso deste modelo de processador não sair de fábrica no prazo, o outro modelo que há rumores é o Snapdragon 810), de 3 gigabytes de RAM, uma câmera principal de 16 megapixels, Uma câmera frontal de 13 megapixels, tecnologia de carregamento rápido (Quick Charge da Qualcomm, nós assumimos) e uma bateria com uma capacidade de 3.000 mAh.
Mas se não estivermos convencidos com essas características, a Xiaomi também oferecerá uma versão do My 5 de gama alta ainda. Estamos falando do Xiaomi Mi 5 Plus, que está planejado para incorporar uma tela de 5,7 polegadas (com a mesma resolução, Quad HD). O Mi 5 Plus e o Mi 5 irão partilhar grande parte das suas especificações técnicas, embora sejam diferentes em aspectos como a RAM (no caso desta variante, falaríamos de 4 GigaBytes) ou a capacidade da bateria (3.500 mAh no caso deste phablet) No que diz respeito ao design, espera-se que o Xiaomi Mi 5 e Mi 5 Plus compartilhem uma aparência muito semelhante.
Em resumo, e mesmo que apareçam boatos que neguem esta data, é muito provável que em questão de semanas nos livremos das dúvidas a respeito das características dos novos telefones Xiaomi. Independentemente do preço que esses telefones tenham no lançamento, devemos ter em mente que para adquiri-los em território europeu não teremos escolha a não ser fazer a importação, de modo que o preço que teremos que pagar será um pouco superior ao preço oficial.
