Quando o iPhone 5 foi apresentado, não poucos usuários de redes sociais lembraram que, depois de aprender o que a Nokia havia ensinado semanas antes, o celular da Apple poderia ter no Nokia Lumia 920 uma alternativa firme para os clientes indecisos. E parece que pelo menos na França o interesse despertado pelo novo high-end do finlandês é mais do que palpável. Para uma amostra, podem ser considerados os dados relativos ao ranking de reservas da distribuidora The Phone House.
De acordo com o comportamento deste troço entre os dias 8 e 14 de Outubro "" o período compreendia cerca de duas semanas atrás "", o Nokia Lumia 920 é o telemóvel mais desejado entre os clientes desta rede de lojas especializadas. Logicamente, trata-se de uma pré-reserva, não de venda do equipamento, cujo preço será de 650 euros "" apenas se investem 100 euros na reserva do mesmo para o receber no mesmo dia do lançamento. Em segundo lugar está precisamente o iPhone 5, cujo modelo básico de 16 GB "" que custa 680 euros "" está acima do terceiro lugar, ocupado pelo LG Optimus L3”” Um mid-range cuja trajetória na Espanha é bastante anedótica.
A França não é o único país onde o Nokia Lumia 920 está triunfando antes de seu lançamento. Na Itália também houve uma enxurrada de pedidos que em pouco tempo esgotaram as unidades que estariam disponíveis para o lançamento da equipe. Embora sejam casos muito específicos, pode ser significativo poder diagnosticar o bom comportamento que este Nokia Lumia 920 poderá representar no mercado após o seu lançamento. A Nokia não tem todos com ela nos últimos meses com as vendas de sua gama Lumia, embora as propostas com as quais aborda esta terceira onda de lançamentos sejam, ao que tudo indica, muito competitivas diante de um mercado dominado pela Samsunge com uma presença poderosa vinda da Apple.
Entre os destaques do Nokia Lumia 920 destaca-se a sua tela de 4,5 polegadas com resolução de 1.280 x 768 pixels, uma das mais equilibradas em tamanho e definição que se encontrará no mercado neste último trimestre do ano.. Ele funciona com um processador dual-core da série Snapdragon S4, capaz de desenvolver uma frequência de 1,5 GHz. A memória interna que equipa chega a até 32 GB, sem opções de expansão. Em conectividade é realmente completo, permitindo acesso a redes Wi-Fi, 3G e LTE, e reconhecendo sistemas Bluetooth, NFC, GPS e microUSB.
No entanto, existem duas seções em particular que geram uma expectativa enorme. Por um lado, sua câmera. É uma unidade de 8,7 megapixels baseada na tecnologia PureView. Porém, o fato de não instalar um sensor tão selvagem quanto o do Nokia 808 desperta a curiosidade de locais e estranhos. Por outro lado, o Nokia Lumia 920 é compatível com um sistema de carregamento de bateria por indução, que pode ser acessado desde que instale uma capa de acessórios que a própria Nokia não inclui no conjunto oficial de venda do telefone, mas que pode ser adquirido em paralelo.