Índice:
Vamos nos colocar na situação: você comprou o Huawei Mate X, o celular dobrável da empresa chinesa (que estará à venda em breve). Em qualquer dia, o telefone cai e sua tela flexível se quebra. Você entra em contato com o serviço técnico para consertá-lo, quanto você acha que vai custar? Só uma dica: é melhor não quebrar a tela do Mate X.
A empresa chinesa anunciou quanto custará consertar a tela do Mate X, o móbile dobrável, caso o usuário o quebre. Ou seja, o preço do conserto se o celular cair ou sofrer algum tipo de dano causado pelo usuário, como mau uso, golpe forte, etc. Você terá que desembolsar $ 1.000. Ou seja, cerca de 905 euros (quase o mesmo que um celular de última geração). Imagine pagar 2.000 euros pelo Mate X e depois de alguns meses ter que pagar mais 900 euros para reparar o seu ecrã, que já agora, tudo indica que está muito frágil. Além do custo de substituição da tela, a Huawei também anunciou quanto custará para consertar ou substituir outros componentes do dispositivo.
A substituição da bateria custará cerca de 36 euros ($ 40) e 46 euros ($ 51) para a bateria da tampa frontal. Mudar a placa-mãe do aparelho custa 460 euros para mudar (509 dólares). Se a câmera traseira estiver danificada, custaria cerca de 90 euros para trocá-la (100 dólares para trocar). O total é de cerca de 1.500 euros. É quase melhor comprar um novo Mate X.
Cuidado com a tela do Mate X
A verdade é que é compreensível que a troca dos componentes do terminal tenha um custo tão alto. O Mate X é um aparelho que possui painel OLED flexível, e sua construção é muito mais complicada que a de um telefone convencional. Até agora, o maior custo de substituição de um ecrã tem sido o dos iPhones, com 360 euros para a mudança de painel do iPhone 11 Pro Max ou iPhone XS Max. É seguido de perto pelo Samsung Galaxy Note 10+, com um preço de cerca de 330 euros.
O Huawei Mate X poderia vir com diferentes proteções no painel para evitar o que aconteceu com o Galaxy Fold, o celular dobrável da Samsung. A empresa poderia incluir uma espécie de protetor de tela, além de diversos avisos de que há uso indevido do aparelho e que ele acaba quebrando.
Via: Gizchina.