A Samsung, além de estar ocupada atualizando sua gama de smartphones para as versões mais recentes do Android, também parece estar muito ocupada com os testes de desempenho de novos equipamentos que podem surgir em breve. É o caso do mais recente celular avançado que é conhecido por meio da página de registro do GLBenchmark : é o Samsung SCH-S960L.
Entre os últimos rumores que se souberam das intenções do fabricante para o próximo ano de 2013, soube-se que haveria novos membros da família Samsung Galaxy S "" supostamente o Samsung Galaxy S4 para o mês de abril "", além de uma versão menos poderosa do popular híbrido Samsung Galaxy Note 2, que não teria nem ponteiro nem tela SuperAMOLED .
Agora, no teste de desempenho, os resultados de um novo terminal foram registrados: Samsung SCH-S960L. De acordo com a informação que vazou, este celular equiparia, a princípio, um processador dual-core de última geração "" Snapdragon S4 na freqüência de 1,5 GHz para ser exato "". Entretanto, embora o tamanho de sua tela não seja conhecido, por enquanto, sabe-se que a resolução que utilizará será em alta definição: 1.280 x 720 pixels.
Por outro lado, o smartphone não seria baseado em Windows Phone 8 para manter a empresa Samsung ATIV S. Este modelo também funcionaria na plataforma móvel do Google e em sua versão Android 4.1.2 Jelly Bean. Portanto, dadas essas características, poderia ser confirmado que se trataria de um terminal de gama média e que a Samsung continuaria a apostar em seu roteiro de atualização: os carros-chefe seriam os primeiros a receber o Android 4.2 Jelly Bean. Além do mais, se os rumores forem verdadeiros, no início do próximo ano, o Samsung Galaxy S3 e o Samsung Galaxy Note 2 receberão a atualização.
Por outro lado, entre os novos equipamentos que devem chegar ao mercado em breve está o Samsung Galaxy S2 Plus. Este modelo, que, aparentemente, seria uma versão aprimorada do modelo original, poderia ser o candidato perfeito para essa nomenclatura encontrada na página do GLBenchmark. No entanto, o portal PhoneArena está apostando que poderia ser uma variante um pouco mais descafeinada do Samsung Galaxy S3 que alguma operadora dos EUA incorporaria em sua oferta particular.
Da mesma forma, também está descartada a possibilidade de ser a versão mais modesta do híbrido atual da empresa, uma vez que também foram realizados testes de um modelo com codinome Samsung GT-N5100 que poderia remeter, perfeitamente, ao equipamentos que a Samsung apresentará na próxima edição da mais importante feira de mobile do mundo. Entre as características mais importantes deste outro modelo descoberto estão: uma tela de alta definição, um processador com freqüência de trabalho de 1,6 GHz e Android versão 4.1.2 Jelly Bean.
No momento, a Samsung não confirmou que está funcionando em nenhum outro smartphone. Além disso, todos estes modelos podem perfeitamente ser equipamentos que se destinam apenas a um mercado diferente do europeu; a empresa vende celulares avançados nos Estados Unidos ou na Ásia que nunca foram transferidos para mercados como a Espanha.
