Índice:
- Índice
- Ative a função Mi Share e Bluetooth no MIUI 11
- Baixe o aplicativo Activity Launcher
- Use o app Google Home
- Atualize MIUI para a versão mais recente
- Instale uma versão mais antiga do MIUI
MIUI 11 trouxe inúmeras novidades aos telefones da Xiaomi. Mas nem tudo que reluz é ouro. Uma das funções mais úteis lançadas com o MIUI 10 foi a possibilidade de conectar o telefone a uma televisão externa através da tecnologia Screencast ou Screen Mirror. Infelizmente, esse recurso parou de funcionar em um grande número de celulares da marca, independentemente da gama ou do modelo específico. No momento, o erro persiste na versão mais recente do MIUI 11. Felizmente, existe uma solução que nos permitirá conectar qualquer Xiaomi à TV.
As etapas que descobriremos abaixo são compatíveis com qualquer Xiaomi móvel com MIUI 10 e MIUI 11. Xiaomi Mi A1, A2, A3, A2 Lite, Redmi Note 4, Note 5, Note 6 Pro, Note 7, Note 8, Mi 8, Mi 9, Mi 9T, Mi 9T Pro, Redmi 5, Redmi 6, Redmi 7 e um longo etc. Em qualquer caso, tuexperto.com não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ser causados ao telefone.
Índice
Ative a função Mi Share no MIUI 11
Baixe o
aplicativo
Activity Launcher Use o aplicativo Google Home Atualize MIUI para a versão mais recente
Instale uma versão anterior do MIUI
Ative a função Mi Share e Bluetooth no MIUI 11
Alguns usuários afirmaram que o problema em questão é resolvido através da ativação do Mi Share, a nova função MIUI 11 que nos permite compartilhar arquivos com outros telefones da marca instantaneamente.
Ativar esta opção é tão simples quanto ir para Configurações e depois Conexão e compartilhamento. Em seguida, iremos para a seção My Share e ativar a função homônimo. Uma vez que esta função usa Bluetooth para funcionar, teremos que ativar a conexão acima mencionada através da opção correspondente no menu Configurações rápidas.
Agora só falta ir para a seção Transmissão para prosseguir com a conexão com a TV.
Baixe o aplicativo Activity Launcher
Outra solução para a qual várias das pessoas afetadas contribuíram é recorrer ao Activity Launcher, uma aplicação que nos permite ativar serviços MIUI ocultos de forma independente, sem ter que recorrer ao root ou a um explorador de arquivos avançado.
Depois de fazer o download, iremos executá-lo no telefone e inserir o seguinte texto na caixa de pesquisa:
- Display sem fio (ou Display sem fio em espanhol)
A última etapa é clicar no resultado que o aplicativo nos lança e ativar a opção homônimo.
O telefone começará a escanear automaticamente todas as smart TVs conectadas à rede WiFi. Se quisermos criar um atalho para este aplicativo oculto, teremos que pressionar e segurar o processo do aplicativo no Activity Launcher e selecionar a opção Criar um atalho.
Use o app Google Home
Se nossa televisão é compatível com o Google Assistente ou temos um dispositivo Google Chromecast, podemos sempre usar o Google Home para conectar o telefone à TV nos aplicativos compatíveis com este último. YouTube, Netflix…
O processo de configuração após a instalação do aplicativo é muito simples: basta criar uma nova casa e adicionar o dispositivo correspondente através da rede WiFi, como podemos ver na imagem abaixo.
Para duplicar a imagem na Smart TV, teremos que clicar no botão correspondente em cada um dos aplicativos como se fosse um dispositivo Google Chromecast.
Atualize MIUI para a versão mais recente
Como mencionamos no início do artigo, a Xiaomi ainda não resolveu o erro em questão por meio de uma atualização de software. Portanto, a melhor coisa a fazer para resolver o erro é atualizar o telefone para a versão mais recente quando a empresa lançar um novo pacote que resolve a falha.
Se não houver uma versão mais recente, podemos recorrer à ROM chinesa ou indiana, embora não seja a mais recomendada (nem a mais simples). Também podemos usar uma ROM modificada.
Instale uma versão mais antiga do MIUI
Até que a Xiaomi torne pública uma nova versão do MIUI que resolva o problema, não é necessário usar uma versão funcional do MIUI 10 para fazer a função Transmitir na tela funcionar. Para voltar a uma versão anterior, no entanto, teremos que recorrer ao aplicativo Downmi, que nos permite baixar as versões oficiais do MIUI para qualquer modelo Xiaomi.
Antes de continuar, é necessário esclarecer que em alguns telefones teremos que abrir o bootloader e usar o My Flash para fazer o downgrade para MIUI 10. Recomendamos usar os fóruns MIUI para verificar os modelos compatíveis.
Depois de fazer o download do aplicativo em questão, selecionaremos nosso modelo de telefone no campo correspondente e Global stable in ROM Type. Teremos que nos certificar de que a numeração comece com “10.0.x.xx.xx” para baixar uma versão completa do MIUI 10.
Para atualizar o telefone manualmente, teremos que ir para a seção Meu dispositivo em Configurações; especificamente para System Updater.
Por fim, clicaremos nos três pontos Opções e depois na opção Selecionar pacote de atualização. No downloaded_rom pasta podemos encontrar a ROM que acabou de baixar. Se a opção anterior não aparecer, teremos que pressionar sete vezes no logotipo MIUI 10 para ativar a função Selecionar pacote de atualização.
Agora é só aceitar os termos de uso e aguardar a instalação da ROM em questão. A instalação provavelmente apagará todos os arquivos armazenados na memória. Por esse motivo, do tuexperto.com, recomendamos fazer uma cópia de backup dos dados e aplicativos.