Meses atrás soubemos que a Microsoft teve um deslize através do porta-voz da delegação tcheca da multinacional, revelando os planos para a estreia da tão esperada versão do Office para ambientes iOS e Android. Da matriz, eles não demoraram muito para esclarecer as declarações das fontes europeias da empresa, acrescentando nuances que ajudaram a obscurecer a questão enquanto aguardavam novas informações oficiais sobre os prazos definidos em Redmond para o lançamento de seu pacote de escritório em dispositivos fora do ecossistema do Windows.
Mas, por meio do The Verge, a estratégia que a Microsoft queria manter no freezer teria sido enterrada. E é que, segundo a citada mídia norte-americana, os planos da multinacional fundada por Bill Gates ficaram expostos a esse respeito. Pelos dados a que eles tiveram acesso, seria sabido que o Office para iOS e Android estaria disponível para download a partir do primeiro trimestre de 2013.
Os detalhes do lançamento responderiam às seguintes etapas. Em primeiro lugar, o iOS seria o sistema que teria à sua disposição a possibilidade de descarregar o "" pacote da aplicação, que incluiria, entre outros, o Word, Power Point ou Excel pretendido. Seria entre os meses de fevereiro e março, quando a suíte foi publicada na App Store. Os usuários do Android, por sua vez, teriam que esperar mais alguns meses, então não seria até maio, quando o pacote Office foi visto no Google Play.
Em ambos os casos, o download do pacote do aplicativo seria gratuito. Mas atenção: para poder abrir e editar documentos, você precisa de uma assinatura do Office 365. Além disso, a edição que estará disponível para smartphones e tablets não será uma versão completa da forma como seria projetada para ambientes desktop, mas será uma simplificação com foco na usabilidade em plataformas móveis. Apesar de tudo, por enquanto não se sabe em detalhes quais serão as diferenças entre aquele que chegará aos computadores e aquele que o fará neste tipo de dispositivo.
A ideia de adiar o lançamento do Office para iOS e Android responderia ao desejo da Microsoft de desfrutar de um período de exceção com o pacote de escritório no Windows Phone 8 e Windows 8, os novos sistemas operacionais que a casa de Redmond começou a implementar. implantar hoje em dia, e eles são projetados para computadores, ultrabooks, tablets e smartphones. Precisamente nesta semana teria começado o lançamento dos primeiros telefones equipados com a versão mais moderna da plataforma para smartphones . Especificamente, falamos sobreNokia Lumia 920, Samsung Ativ S e HTC Windows Phone 8x, todos equipados de série com o conjunto de programas que compõem a família Office "" como nas edições anteriores do sistema operativo desde o seu lançamento em 2010.