A empresa americana Microsoft apenas começou sua jornada no mercado de telefonia móvel. Tudo começou com a aquisição da divisão móvel da Nokia e, após o recente lançamento do Microsoft Lumia 535, a Microsoft parece estar envolvida na produção de um novo smartphone na linha Lumia. No momento só temos algumas fotos filtradas que apareceram há algumas horas na rede, algumas fotos nas quais você pode ver um novo celular com Windows Phone que parece incorporar uma tela entre 4,9 e 5 polegadas.
Embora seja muito cedo para tirar conclusões precipitadas dessas fotos vazadas, a rede já começou a especular sobre a possibilidade de estarmos diante de um novo Microsoft Lumia 1030, um smartphone que sucederia o Nokia Lumia 1020 que veio a lojas no final do ano passado 2013.
Se essas informações sobre o Microsoft Lumia 1030 forem verdadeiras, estaríamos falando de um smartphone que incorporaria especificações técnicas de ponta formadas por recursos como um processador Qualcomm Snapdragon 805, uma tela com resolução mínima de 1.280 x 768 pixels e um Processador gráfico Adreno 420, além do sistema operacional Windows Phone em sua versão mais recente do Windows 10.
Além desses dados concisos, no momento não há nenhum tipo de informação verídica em relação ao smartphone que aparece nessas imagens. Na verdade, não devemos descartar a possibilidade de ser um Windows Phone mobile de uma empresa externa à Microsoft, uma vez que não há vestígios do logotipo da Microsoft nas peças que aparecem nas fotos.
Mesmo supondo que a Microsoft esteja realmente trabalhando em um novo Microsoft Lumia 1030, é mais provável que a apresentação deste novo terminal não se concretize até meados de 2015. Deve-se levar em conta que o Windows Phone 8.1, o sistema operacional no qual os celulares Nokia e Microsoft funcionam hoje, está cada vez mais perto de ser substituído pelo Windows 10. E o Windows 10, em suma, será um antes e um depois no sistema operacional Windows Phonepela simples razão de que esta nova versão irá tornar realidade a compatibilidade absoluta entre todos os dispositivos Microsoft, de tal forma que uma aplicação que funciona no computador também funcionará num smartphone ou tablet com o mesmo sistema operativo.
Portanto, caso a Microsoft planejasse lançar um celular de última geração no mercado, é mais provável que ele contivesse seu lançamento até que pudesse ser distribuído com a versão Windows 10 do sistema operacional Windows Phone instalada como padrão. E como o Windows 10 não estará pronto até o próximo ano de 2015, tudo indica que ainda teremos que esperar alguns meses para saber as informações exatas sobre o novo carro-chefe da Microsoft.
