A empresa americana Microsoft não rodeia o arbusto. Depois dos vazamentos ocorridos em relação ao Microsoft RM-1090, o que se tornará o primeiro smartphone da Microsoft com sistema operacional Windows Phone após a compra da divisão móvel da Nokia, foi a própria Nokia (presumimos que sob as ordens da Microsoft) que confirmou que um novo smartphone da gama Lumia será apresentado oficialmente no dia 11 de novembro.
A confirmação foi feita através da página oficial da Nokia na rede social Facebook ( https://www.facebook.com/nokia ), e apenas foi publicada uma fotografia em que aparece uma data (11 de Novembro de 2014) e uma pequena parte do que se tornará um novo celular da gama Lumia que provavelmente responderá ao nome de Microsoft Lumia.
E embora não haja uma confirmação oficial a esse respeito, tudo parece indicar que este novo e misterioso celular será o Microsoft Lumia 535. De acordo com fugas que ocorreram nos últimos dias, este aparelho irá ser apresentado com um ecrã de cinco polegadas (com uma resolução ainda a ser determinada) e dimensões definido para fora em 140,2 i- i- 72,45 9,32 milímetros (e 145,7 gramas de peso), resultando em dimensões semelhantes às do Nokia Lumia 830 (139,4 x 70,7 x 8,5 mm e 150 gramas).
As especificações técnicas do Microsoft Lumia 535 corresponderão às características de um celular de gama média. Aparentemente, o processador que vai incorporar este smartphone da Microsoft responderá com o nome de Qualcomm Snapdragon 200, será quad-core e operará a uma velocidade de clock de 1,2 GHz. A capacidade da memória RAM chegará a 1 GigaByte, enquanto o espaço de armazenamento interno será de 8 GigaBytes(provavelmente expansível usando um cartão de memória externo). A câmara principal irá incorporar um sensor de cinco megapixels (com flash LED), enquanto a câmara frontal será do tipo VGA.
Por outro lado, existe também a possibilidade de este novo smartphone da Microsoft corresponder a um sucessor do carro-chefe da Nokia, o Nokia Lumia 1020. Essa é a conclusão que se pode tirar levando em consideração dois pequenos detalhes da publicação da Nokia: a parte do celular que aparece na fotografia, que parece focar apenas na câmera frontal do terminal, e o slogan que acompanha a imagem: " Grande em experiências ", que de alguma forma pode ser uma referência para um celular de última geração.
Em ambos os casos, teremos que esperar até 11 de novembro para descobrir o que a Microsoft tem em mãos para pousar no mercado de telefonia móvel com o sistema operacional Windows Phone.
