Apesar de a empresa americana Microsoft já ter lançado uma atualização com o objetivo de resolver este mesmo erro, parece que alguns utilizadores em certas partes do mundo continuam a sentir os problemas de sensibilidade do ecrã do Lumia 535 na primeira pessoa. Tanto é que a Microsoft já está trabalhando em uma nova atualização para o Lumia 535, e espera-se que ela resolva todos os problemas com a tela que os donos deste smartphone ainda podem estar tendo.
A confirmação de que os problemas de tela do Lumia 535 ainda estão presentes em algumas unidades deste terminal tem sua origem em Delfin Vassallo, funcionário da Microsoft que afirmou que a atualização distribuída em 23 de dezembro não resolveu os problemas com a tela do Lumia 535 para todos os usuários. E embora a Microsoft não possa dar um prazo estimado para a distribuição da nova atualização, tudo indica que os usuários afetados não devem esperar mais do que algumas semanas para receber a atualização que resolve definitivamente os problemas de tela em seus terminais.
E que problemas ainda existem com a tela do Lumia 535 ? Muitas das reclamações, conforme ecoado pelo site americano WMPowerUser , apontam diretamente para problemas com rolagem na tela, problemas com zoom, problemas ao usar o teclado virtual e problemas com toques repentinos nas teclas e errado sem intervenção do usuário. Resumindo, problemas relacionados à sensibilidade ao toque da tela do Lumia 535.
A primeira atualização que o Lumia 535 recebeu com o intuito de solucionar os problemas da tela respondia à numeração de 8.10.14219.341 e era distribuída via OTA, o que significa que poderia ser baixado diretamente do próprio celular. Tudo indica que esta nova atualização que está funcionando a Microsoft será distribuída da mesma forma, e para fazer o download basta entrar na seção Configuração do Lumia 535, clicar na opção " Atualizando o telefone " e aguardar o celular detecta a atualização.
O Lumia 535 é um smartphone que foi lançado oficialmente nos últimos meses de 2014, praticamente coincidindo com a compra do Nokia pela Microsoft. Este celular incorpora recursos que incluem uma tela de cinco polegadas com resolução de 960 x 540 pixels, um processador Qualcomm Snapdragon 200 de quatro núcleos, 1 gigabyte de RAM, 8 gigabytes de armazenamento interno expansível por um cartão microSD, uma câmara principal cinco megapixels, sistema operacional Windows Phonena versão Windows Phone 8.1 e bateria com capacidade de 1.905 mAh. O preço deste terminal, hoje, ronda os 110 euros.
