Miui 11: tudo o que sabemos sobre a atualização do xiaomi
Índice:
- Recursos do MIUI 11, maior velocidade e desempenho
- Telefones compatíveis com MIUI 11
- Celulares não compatíveis com MIUI 11
Se você já usou um celular Xiaomi, deve ter notado que ele é bem diferente dos demais terminais com sistema operacional do Google que encontramos nas lojas. Com exceção dos Xiaomi Mi A1, Mi A2 e Mi A2 Lite, que possuem Android puro, os demais aparelhos da marca chinesa possuem uma camada de personalização pré-instalada da marca chamada MIUI. Uma camada amada por muitos, odiada por outros, que difere do puro Android pela sua enorme capacidade de personalização e que chega agora à versão 11, carregada de novidades. Você quer saber o que aguarda os terminais da Xiaomi quando eles forem atualizados para o MIUI 11? Bem, continue lendo.
Recursos do MIUI 11, maior velocidade e desempenho
Isso é tudo o que é conhecido como novidade no MIUI 11.
- Os usuários verão menos anúncios em seus terminais (um dos principais motivos pelos quais os terminais da Xiaomi são tão baratos é a inclusão de anúncios nos próprios aplicativos do sistema) e aqueles que verão serão mais personalizados, tentando evitar propagandas intrusivas Não é relevante.
- Modo de super economia. No MIUI 11 podemos ativar o novo 'modo de super economia' que vai transformar o celular em um terminal monocromático, evitando assim o consumo desnecessário da bateria quando temos pouca autonomia e é vital mantê-la. Todas as funções móveis serão desligadas e apenas chamadas e mensagens permanecerão ativas
- Novos ícones no MIUI 11 com um design geral unificado. O novo MIUI também gerenciará as capturas de tela para removê-las do terminal, automaticamente, depois de compartilhadas.
- Nova lixeira local. Como já temos no PC, no novo Xiaomi com MIUI 11 teremos a possibilidade de ter uma lixeira onde os documentos que apagamos ficarão guardados por um tempo, caso seja necessário recuperá-los antes que o sistema os apague definitivamente.
- Maior velocidade do que MIUI 10 por meio de Inteligência Artificial.
- Novos gestos para torná-lo ainda mais fácil de usar devido às telas cada vez maiores.
Telefones compatíveis com MIUI 11
Entre os principais terminais que serão compatíveis com a nova camada do MIUI 11 estão o Xiaomi Mi 8, Xiaomi Mi 9, Mi Mix 3 e Pocophone F1, os médios Xiaomi Mi 8 Lite, Mi 9 SE, Xiaomi Mi Max 3 e a marca Redmi, como Redmi Note 7, Note 6 Pro e Note 5. Espera-se que esses telefones recebam a atualização para MIUI 11 sem data ainda disponível. No ano passado, no final do mês, a primeira versão beta aberta do MIUI 10 estava disponível, então esperamos que os prazos sejam repetidos este ano.
Mas cuidado, se você não encontrar seu terminal na lista anterior, não se preocupe, isso não significa que ele não será atualizado. A Xiaomi forneceu uma lista de terminais que NÃO serão atualizados para MIUI 11. Se você vir seu telefone aqui, já saberá que está ficando sem MIUI 11.
Celulares não compatíveis com MIUI 11
Estes são terminais da marca Xiaomi com MIUI que não receberão mais novas atualizações na camada de personalização.
- Xiaomi Redmi Note 3
- Xiaomi Redmi Note 4
- Xiaomi Redmi 6A
- Xiaomi Redmi 6
- Xiaomi Redmi 4A
- Xiaomi Redmi 4
- Xiaomi Redmi Y2
- Xiaomi Redmi 3S
- Xiaomi Redmi 3X
- Como você viu, todos os terminais que não receberão MIUI 11 pertencem à linha mais barata da Xiaomi que já voa de graça, a Redmi.
