A americana Motorola parece ter começado a trabalhar nos sucessores do Motorola Moto G (2014) e do Motorola Moto E, ambos apresentados oficialmente durante 2014. Embora esses novos sucessores respondam aos nomes de Motorola Moto G Titan e Motorola Moto E Styx, tudo indica que estamos realmente falando sobre o novo Motorola Moto G (2014) 4G e Motorola Moto E 4G; ou seja, as novas versões com conectividade de Internet 4G LTE ultrarrápida desses dois celulares.
Revela que a filtração já é conhecida desta vez, o Motorola Moto G (2014) 4G incorpora o mesmo tamanho de seu antecessor (141,5 x 70,7 x 10,99 mm) e aumenta ligeiramente o peso para 155 gramas (em comparação com 149 gramas do Moto G). As características restantes aparentemente permanecem intactos, incluindo um visor de cinco polegadas com 1280 x 720 pixel de resolução, um processador de quatro núcleos (ainda a ser determinada, embora no caso do Moto G era um Qualcomm Snapdragon 400), 8 GigaBytesmemória interna e uma câmera principal de oito megapixels. Tudo isto por um preço inicial que pode rondar os 200 euros, o que representa um ligeiro aumento face aos 170 euros pelos quais o Moto G pode ser adquirido hoje.
No caso do Motorola Moto E 4G, além da incorporação da conectividade 4G LTE, também parece haver uma melhoria no processador. Na opinião, a nova versão da moto e vai apresentam um quad - core (modelo ainda a ser determinado), o que representará uma melhoria significativa em comparação com o processador Qualcomm Snapdragon 200 de dupla - núcleo atualmente incorpora este smartphone. Neste caso estaríamos a falar de um preço inicial de 130 euros, um preço superior aos 90 euros que o Moto E custa hoje.
Ambos os terminais, o Moto 4G (2014) 4G e o Moto E 4G, funcionam com a versão Android 5.0 Lollipop do sistema operacional Android. A informação sobre a existência desses dois smartphones vem de um vazamento que, por enquanto, não foi confirmado. Como eles apontam no site da GSMArena dos EUA, informações sobre esses celulares foram publicadas no site de um distribuidor do Reino Unido. Portanto, no momento não podemos confirmar que estamos realmente falando de versões 4G da Motorola Moto G e moto e.
A partir de hoje, a Motorola já lançou uma versão com conectividade 4G de um smartphone que antes chegava às lojas sem esse recurso. Estamos a falar do Motorola Moto G (2013) 4G, a versão melhorada do Motorola Moto G (2013) que chegou às lojas em 2013 (a versão com conectividade 4G foi apresentada em 2014). Neste caso, a versão com conectividade 4G pode ser adquirida hoje por cerca de 170 euros, enquanto a versão convencional custa cerca de 150 euros.
