2010 foi o ano da apresentação, mas 2011 será o ano da competição. Referimo-nos ao tablet, aquele gadget que já existia antes do iPad, mas foi somente com a entrada da Apple neste campo (como um elefante faria em uma fábrica de vidro) que essa tecnologia se tornou popular a meio caminho entre o netbook, o celular e o livro eletrônico. E dizemos que o próximo ano será o ano da disputa comercial porque aos modelos que já conhecemos de outros fabricantes devemos adicionar um novo concorrente: o MOTOPAD da Motorola.
Já falamos algo sobre este aparelho, mais próximo do Samsung Galaxy Tab do que do iPad. Não só porque aposta no Android (sistema operacional graças ao qual a fabricante norte-americana se salvou do desaparecimento do setor de telefonia móvel), mas também porque se afasta de formatos volumosos, optando por um tamanho gerenciável de sete polegadas de diâmetro para seu tela.
As novidades que começam a ser conhecidas sobre o MOTOPAD indicam que ele começará a ser visto a partir de fevereiro de 2011. Com isto, é praticamente certo que o CES 2011 será o quadro de apresentação deste tablet, que também poderemos ver na feira de telefonia de Barcelona, o Mobile World Congress.
Um dos atrativos deste MOTOPAD estará em seu sistema operacional, já que o Google garantiu que o Android 3.0 Honeycomb será lançado neste aparelho. Mas não é a única grande surpresa.
Outro ponto de interesse que acabou sendo confirmado é o processador r. A NVIDIA finalmente instalará seu Tegra 2 no MOTOPAD, então o poder deste tablet será mais do que garantido com um chip dual-core exclusivo que já antecipa excelente desempenho 3D, bem como para reprodução (e talvez gravação também?) de vídeos em qualidade de alta definição.
Outras notícias sobre… Android, Motorola, Tablets
