Enquanto a norte-americana Motorola reconhece que não está vendendo tantos tablets Xoom quanto gostaria antes de seu lançamento, os primeiros rumores que levantam uma segunda edição no mercado este ano estão começando a surgir. Sem ser oficial, já se fala em um Motorola Xoom 2, cujas especificações seriam surpreendentes pelo quão distantes estariam do conceito de tablet como o entendemos hoje.
E é que, conforme está sendo considerado, essa segunda geração do Xoom seria equipada com o sistema operacional que o Google viria a projetar para smartphones, o Ice Cream Sandwich, que em tese seria lançado no Google Nexus 3 no final do ano.
Por outro lado, o Motorola Xoom 2 iria se juntar à tendência que está por vir para tablets com altíssima resolução. Especificamente, ele prepara uma tela 2.048 x 1.536 pixels, de acordo com a conhecer através Dentro móvel. O tamanho do painel seria de dez polegadas e distribuiria seu formato em uma tela 4: 3 (ou seja, abandonaria o aspecto paisagem). Dada esta resolução, o Motorola Xoom 2 resolveria o problema de desempenho com um processador poderoso.
Há rumores de que este Motorola Xoom 2 seria um dos primeiros terminais a testar a nova geração de chips quad-core (quad-core) da NVIDIA, que até agora conhecemos como Kal-El (o nome kryptoniano do Superman, então descubra o velocidade a ser alcançada por este processador).
Através do Fudzilla eles vão mais longe e afirmam que a fabricante norte-americana já está trabalhando com protótipos do Motorola Xoom 2. Ainda, eles indicam, uma fonte do pessoal que teve acesso a essa versão de teste, afirma que o Motorola Xoom 2 seria mais fino do que o tablet de primeira geração desta empresa.
