Movistar anuncia suas novas tarifas 4g e a venda de celulares grátis
O primeiro operador vem por último para 4G. O acordo que a Movistar assinou com a Yoigo para compartilhar serviços se materializará amanhã, sexta-feira, 13 de setembro, com o início da oferta de conexão LTE pela empresa azul. Lembremos que utilizará a frequência de 1.800 MHz da empresa maioritariamente detida pela TeliaSonera, enquanto a Yoigo obterá em troca o fornecimento da rede ADSL e de fibra óptica da Movistar para introduzir no mercado uma oferta convergente de Internet móvel e doméstica, que proporcionaria Eu começo em outubro próximo.
A proposta da Movistar será composta por quatro taxas registradas na modalidade Fusion, nome comercial que a Yoigo também utilizará em sua oferta. A primeira das tarifas chama-se Fusion Mini 4G, que por um preço mensal de 42,2 euros incluirá ADSL de dez megabytes, bem como 100 minutos por mês em chamadas do telemóvel, 100 MB para tráfego de dados e tarifação de mensagens SMS a 18,15 centavos. Por pouco mais de 60 euros mensais, a tarifa 4G Fusion mantém dez megabytes em ADSL, agregando chamadas ilimitadas do celular, um pacote de 1.000 mensagens SMS e um GB de tráfego de dados.
Continuamos e encontramos o 4G Fiber Fusion, que mantém o preço do anterior, embora ofereça fibra óptica com conexão de 100 megabytes, 200 minutos para chamadas do celular, 200 MB para tráfego de dados e o mesmo pacote de 1.000 mensagens SMS. Por fim, a oferta mais completa é também a de maior custo para o usuário. Trata-se de Fusión Fibra Máxima 4G, um pacote que inclui, por 72,5 euros mensais, 550 minutos de telefone fixo para telemóvel, bem como uma ligação de fibra com uma velocidade de 100 megabytes, bem como chamadas ilimitadas do telemóvel, desde um GB estaria disponível para dados e 1.000 mensagens SMS. O pack completa-se com o serviço Movistar TV Mini.
Mas aí as novidades da Movistar não param. A empresa também anunciou que começará a comercializar terminais móveis liberados, eliminando assim o bloqueio de operadoras que tem sido clássico entre essas empresas. Isso também irá acompanhar a abolição dos compromissos de permanência. A Movistar se dedicará a oferecer telefones em pagamento avulso ou financiado, mas sem obrigação de permanência na carteira de clientes da operadora. O que não dá para trás é na presença de seu firmware , para que o equipamento adquirido na Movistar mantenha a customização com o logotipo e determinados aplicativos, como de costume.
Para fechar a nova configuração dos serviços Movistar, devemos adicionar algumas taxas que, insistimos, não têm compromisso de permanência. Um deles é o Movistar 20, que por 24,2 euros mensais dá ao utilizador um GB de tráfego de dados, 250 minutos em chamadas do telemóvel e 500 mensagens SMS. O outro, Contrato Total, envolve o pagamento de 42,35 euros por mês, com chamadas ilimitadas, pacote de dados de 1,5 GB e 1.000 mensagens SMS.