A autonomia, como já dissemos em ocasiões anteriores, a bete noire da categoria de smartphones. Existem muito poucas equipes que alcançam uma duração decente em uso entre cargas. Neste sentido, a mais recente companhia de bandeira da Coreia do Sul 's Samsung tem um mais do que o comportamento digno, com 17 horas de uso contínuo com conexões de dados ativados. Essas 17 horas bem administradas podem levar a alguns dias de uso. Mas se percebermos que eles ficam aquém, pode ser interessante vitaminar o dispositivo com um acessório como o que vamos detalhar a seguir. É uma unidade suplementar do fabricante Mugen Power.
Referimo-nos a uma daquelas adições que se integram na parte traseira do dispositivo e que, embora modifique significativamente as dimensões gerais do Samsung Galaxy S4 ”” aumentando a sua espessura ””, duplica a autonomia final do dispositivo. E é que comparada aos 2.600 miliamperes da bateria original do Samsung Galaxy S4, a proposta que integra o aparelho Mugen Power chega a 5.500 miliamperes. Infelizmente, a descrição deste produto não se refere à forma como a instalação desta bateria determina as dimensões do telefone, embora verifique se o pack de vendas inclui o que chamam de "porta traseira", ou seja, uma tampa traseira diferente ao original ””, é concebível que, de fato, a espessura do dispositivo seja afetada pela segunda unidade de potência.
E já que estamos a falar do conjunto Mugen Power que, por cerca de 90 dólares (quase 70 euros, ao câmbio actual), duplicamos as horas de utilização do Samsung Galaxy S4, podemos apontar que a coisa não fica na bateria e na tampa adicional para a parte de trás do telefone. Não são poucos os usuários que veem a necessidade de carregar seu celular em um estojo que o protege de arranhões e impactos e, nesse sentido, quando instalamos o Mugen Power pack, o conjunto provavelmente não caberá no estojo ou bolsa projetada para o modelo padrão. do Samsung Galaxy S4. Mas o fabricante da bateria suplementar pensou em tudo e o pacote de vendas inclui um estojo de couro projetado especificamente para transportar o terminal depois de instalarmos a nova unidade de potência.
É importante destacar outro detalhe importante. A nova caixa incluída no conjunto Mugen Power também possui um chip de comunicação de proximidade NFC. Parece um pequeno detalhe, pois o telefone já integra este chip. Mas tudo responde a uma razão. Assim que retirarmos a bateria original e a caixa do Samsung Galaxy S4, o telefone deixará de funcionar com as funções NFC, por isso é necessário que a nova caixa tenha este componente. Isso garante que todos os utilitários ligados ao sensor de proximidade continuem a funcionar. Será no dia 22 de julho quando o pacote Mugen Power começará a ser lançado .
