Número de celular 7, a distribuição de números de celular começando com 7 começa
Ficamos sem números que começam com seis. Então começamos a era dos sete. A Comissão do Mercado de Telecomunicações (CMT) informou através de seu blog que já deu início à alocação dos primeiros números de celulares para inaugurar uma nova etapa no que se refere às "placas" de telefonia. E a primeira a solicitar um jogo de números a partir do sete em nosso país foi a operadora francesa Orange.
No total, 200.000 atribuições foram para Orange, que começará o teste com 100.000 números começando em 7.477 e tantos a partir de 7.478. A ideia é que no dia 1º de outubro todos os testes necessários tenham sido desenvolvidos para garantir que a partir dessa data os novos números possam começar a ser distribuídos entre os novos registros que forem feitos.
Cuidado, não vamos pensar que nossos números de telefone vão mudar. Todas as linhas que foram registradas com o início da numeração em seis continuarão como estão. A solução de que os novos números comecem no sete se deve ao esgotamento do sistema que hoje vigora. Em outras palavras: a numeração iniciada em seis coexistirá com a de sete.
A campanha de divulgação das operadoras acontecerá entre 31 de março de 2011 e 31 de outubro de 2012. O que as empresas irão detalhar aos seus clientes é que a presença de novos números a partir de sete não implicará em nenhum momento alterações na identificação dos usuários nas linhas contratadas antes de 1º de outubro de 2011.
De momento, os restantes operadores não solicitaram a distribuição de números a partir do sete. A experiência piloto da Orange se concentrará em linhas internas e experimentais para garantir que as novas numerações que começam em sete não apresentem iniciações para sua alocação comercial.
Outras notícias sobre… Orange