Neste ponto, não resta dúvida de que LG e Huawei serão as empresas responsáveis por dar vida às duas variantes do novo Nexus de 2015. A empresa sul-coreana LG será responsável pela fabricação da versão mais compacta - e, presumivelmente, a mais contida nas especificações - e há rumores de que esta versão responderá ao nome de Nexus 5 (2015), o que é bastante lógico se levarmos em conta que, afinal, seria um sucessor do Nexus 5. Como um vazamento acaba de revelar, o Nexus 5 da LG (2015) pode finalmente incorporar uma tela de 5,2 polegadasE, como é lógico assumir o seu sistema operacional correspondem à versão mais recente do Android M.
Este vazamento, distribuído por um contribuidor do Phandroid.com, indica que o novo Nexus 5 (2015) da LG virá com uma tela de 5,2 polegadas que alcançará uma resolução Full HD de 1.920 x 1.080 pixels, resultando em uma densidade Tela de pixels definida para 480 ppi. Este smartphone, que no momento também estrela rumores sob o nome de " Bullhead ", traria consigo um notável aumento no tamanho da tela em relação ao Nexus 5 (4,95 polegadas), embora mantivesse a mesma resolução do oferecido seu antecessor.
Mas, além da tela e da versão do sistema operacional, que informações se sabe sobre as características do Nexus 5 (2015) da LG ? Em todos os momentos falamos de informações extra-oficiais, mas os vazamentos sugerem que o processador que dará vida a este smartphone corresponderá a um Qualcomm Snapdragon 808 com seis núcleos (ou seja, o mesmo processador que podemos encontrar no LG G4) Nem a RAM nem a capacidade de armazenamento interno levaram a vazamentos específicos, embora seja necessário lembrar que no caso do Nexus 5 eram 2 GigaBytes de RAM e 16/32 GigaBytes de memória interna.
No caso do Nexus 6 da Huawei (2015), os vazamentos apontam para especificações técnicas muito mais sofisticadas. Estaríamos falando de um terminal que poderia incorporar uma tela de 5,7 polegadas (daí se diz que será o sucessor do Nexus 6, que foi apresentado com uma tela de 5,96 polegadas) com resolução Quad HD (2.560 x 1.440 pixels), um processador que está atualmente ainda pendentes iria escolher entre Snapdragon 810 da Qualcomm e Hisilicon Kirin 935 da Huawei, 4 gigabytes de RAM eBateria com capacidade para 3.500 mAh, tudo cercado por um invólucro de metal.
Resumindo, e supondo que os rumores estejam corretos, o Google pode entregar um grande sucesso na mesa da indústria de smartphones durante a reta final deste ano. Os novos Nexus para 2015 estão programados para serem apresentados entre os meses de outubro e novembro, portanto teremos que esperar até lá para saber mais sobre os celulares que tentarão brigar no mercado sob o selo do Google.
