Índice:
- Como consertar o problema da bateria do MIUI 11 e Android 10 na Xiaomi
- Estrutura de serviços Xiaomi no MIUI 10 e MIUI 11
- Você tem MIUI 11? Confira este truque
- Truque simples nas 'opções do desenvolvedor'
Do seu especialista, estamos sempre dizendo que a melhor coisa que você pode fazer para proteger o seu celular é atualizá-lo para a versão mais recente. Dessa forma, eles instalarão os patches de segurança do sistema mais recentes. No Android, o Google envia regularmente patches de segurança para corrigir falhas e falhas que expõem nossos dados pessoais. Mas nem tudo que reluz é ouro.
E o problema está nas camadas de personalização das marcas. Samsung e Xiami, Oppo ou Huawei têm seu próprio sistema operacional baseado em Android. E, claro, os arquivos de atualização são seus próprios. E podem conter bugs ou falhas que prejudicam nossa experiência no uso do celular. Isso é o que aconteceu com a atualização esperada para MIUI 11 com Android 10 (MIUI 11.0.4.0) em alguns terminais como o Xiaomi Mi 9T. Um tópico foi criado no fórum do Reddit com os usuários afetados, como podemos ver na imagem a seguir.
“ Eu costumava fazer 9 a 10 horas de tela no início do uso deste telefone (Xiaomi Mi 9T) em junho de 2019. Agora dificilmente chego entre 6 e 7 horas. O 'sistema Android' é o culpado por esse ralo. Posso ver fazendo uma verificação das estatísticas da bateria. Isso significa que outro aplicativo está sendo executado em segundo plano?
Não sou fã de atualizar a UE Rom ou uma ROM personalizada. Você pode considerar formatá-lo se não melhorar. Não tenho a opção de baixar o pacote de atualização mais recente novamente. Estou muito decepcionado "
Como consertar o problema da bateria do MIUI 11 e Android 10 na Xiaomi
Se já foi afectado por este problema, propomos-lhe alguns ajustes que poderá aplicar no seu telemóvel, sem qualquer perigo, com os quais, talvez, consiga resolver o problema. Alguns meios de comunicação afirmam que a Xiaomi já está corrigindo este problema importante e lançará uma nova versão em breve, mas não há estimativa de tempo para isso. Se ao fazer esses ajustes você ainda tiver o mesmo problema. tente usar a garantia do terminal.
Um dos sinais de que sua bateria não está funcionando como deveria, além de perceber que está descarregando muito rápido, é consultar as estatísticas de uso e ver um percentual muito alto no sistema Android. Eles passaram a ver consumo de mais de 50% apenas para o sistema Android, quando deveria ser um único dígito. As estatísticas de uso podem ser vistas nas configurações do terminal, depois em 'Bateria e desempenho' e 'estatísticas de uso da bateria'. A tela deve ser sempre a primeira. Se houver outro aplicativo ou função, algo não está indo como deveria.
Se você está sofrendo desse problema, inscreva-se para obter essas soluções, pois elas podem resolver seu problema. Vá em frente.
Estrutura de serviços Xiaomi no MIUI 10 e MIUI 11
O consumo de bateria, infelizmente, costuma ser mais comum na camada MIUI do que gostaríamos. E embora aqui lidemos com o problema da nova atualização do Android 10 no MIUI 11, se você ainda tem o MIUI 10 e também tem problemas de bateria, não perca esta configuração.
Para ver se você tem a estrutura de serviço Xiaomi ativada , vamos realizar as seguintes etapas. Este tutorial é mais típico do MIUI 10. No MIUI 11, o local de 'Autorização e revogação' foi alterado. No MIUI 11, você encontrará a seção 'Autorização e revogação' em 'Configurações', 'Senhas e segurança' e encontrará a opção no final.
Primeiro, você deve ir para as configurações e em 'Bateria e desempenho' e 'Uso da bateria'. Se você o tiver ativo, o nome 'Xiaomi services framework' aparecerá. Depois de ver que ele está ativado, prosseguiremos para desativá-lo. Para fazer isso, vamos para a seção 'Gerenciar aplicativos', 'Estrutura de serviços Xiaomi', 'Permissões'.
Nesta tela, desative todas as permissões que você ativou Posteriormente, vá para 'Senhas e segurança' e 'Autorização e revogação' e, em seguida, desative o 'Xiaomi Services Framework'. Finalmente, nas mesmas 'Configurações adicionais' iremos para 'Privacidade', 'Acesso especial aos aplicativos' e 'Otimização da bateria'. Pesquise aqui 'Xiaomi Services Framework' e mude para 'Optimize'
Você tem MIUI 11? Confira este truque
Este truque deverá ser aplicado exclusivamente por aqueles que já possuem Android 10 e MIUI 11 em seu celular Xiaomi. Se você estiver enfrentando o esgotamento da bateria, entre nas 'Configurações' do celular, em 'Gerenciar aplicativos', 'Permissões' e ' Início automático '.
Aqui, aconselhamos que você desative tudo o que aparece, exceto aqueles aplicativos que deseja iniciar automaticamente ao reiniciar seu terminal, por exemplo, 'WhatsApp' ou qualquer outro aplicativo de mensagens como o Telegram. De qualquer forma, tente desabilitá-lo na inicialização também e envie uma mensagem para você mesmo. Se você receber bem, desative-o sem problemas Caso contrário, deixe-o começar quando você ligar o celular.
Após os ajustes, basta reiniciar o celular e pronto.
Truque simples nas 'opções do desenvolvedor'
Para fazer este truque, devemos primeiro ativar as 'opções do desenvolvedor' no MIUI. Para fazer isso, em 'Sobre o telefone', pressionaremos cerca de sete vezes na seção MIUI até que você veja uma pequena tela na qual você será avisado de que as opções do desenvolvedor já estão ativadas. No MIUI 11 vamos para 'Configurações adicionais' e uma nova seção aparecerá.
Dentro dessas opções, você encontrará uma grande variedade de configurações. Não toque em nada se não souber o que está fazendo, apenas no que aconselhamos a seguir. No final de tudo, você encontrará duas opções chamadas ' Ativar otimização MIUI ' e 'Notificar sobre funções de alto risco'. Desativando essas duas opções, muitos usuários afirmam ter experimentado uma melhora em sua autonomia após fazer esses ajustes.
Mas atenção: depois de fazer essas configurações, você negou permissão a vários aplicativos, por exemplo, para ler seus contatos. Se você entrar no WhatsApp, verá que os números aparecem, mas não seus contatos. Você só precisa inserir as permissões do aplicativo e aceitá-las novamente.