O Samsung Galaxy S5 não será um smartphone com tela curva (ou seja, uma tela ligeiramente torta). Desde o lançamento de celulares como o Samsung Galaxy Round ou o LG G Flex, muitos rumores sugeriam que o Galaxy S5 teria uma tela parecida com a desses smartphones. A sul-coreana Samsung não vai fabricar seu próximo celular com tela curva porque hoje não consegue atender toda a demanda de terminais que o Galaxy S5 teria em seu lançamento.
Atualmente, a Samsung pode produzir apenas 500 mil smartphones por mês com tela curva. Cifra que não chega para a demanda de mais de um milhão de terminais por mês que a Samsung receberia no final de 2014, conforme aponta o jornal coreano Korea Herald. A notícia chega poucos dias depois de se saber que o Samsung Galaxy S5 provavelmente não teria uma caixa de metal. Fontes coreanas estão sendo muito úteis para conhecer os detalhes do próximo celular SamsungAfinal, são eles que conhecem as encomendas e os processos de fabricação desta empresa sul-coreana. Por esse motivo, esses rumores frequentemente recebem tanta credibilidade que não foram confirmados ou negados pela Samsung em nenhum momento.
Precisamente o momento de maior procura pelo Galaxy S5 (final de 2014) também pode ser o momento da chegada de um smartphone com tela flexível e / ou curva, como apontam analistas do jornal coreano.
E por que se fala tanto em telas flexíveis e curvas? A tela curva não acrescenta muitas novidades ao celular, exceto a opção de consultar as notificações simplesmente girando a tela enquanto ela está pousada sobre uma mesa. Ou seja, bastando girar um pouco o celular, a tela seria desbloqueada sem tocá-la.
Por outro lado, telas flexíveis são uma novidade há muito esperada no mercado de smartphones. Uma tela flexível ofereceria dois grandes ativos. O primeiro deles é a resistência ao choque, pois um material que pode ser facilmente dobrado resistiria a golpes sem sofrer nenhum dano. O segundo ponto forte dessas telas é a praticidade de enrolar um celular e guardá-lo no bolso, ainda mais considerando as grandes dimensões da tela que os smartphones atuais incorporam.
Coletando os rumores que se conhecem sobre o Samsung Galaxy S5, hoje pode-se dizer com segurança que este terminal irá incorporar um sensor ocular e uma caixa que provavelmente não será feita de metal, mas de algum material plástico. Este terminal também deve ser apresentado oficialmente na próxima CES 2014, que ocorrerá entre 7 e 10 de janeiro de 2014. Neste evento, a Samsung também apresentaria suas novidades no mercado de tablets (rumores sugerem que serão apresentados três novos tablets).
